Estreia para esquecer

Brasil é goleado pela Argentina em estreia no Sul-Americano Sub-20

Seleção Brasileira é dominada pelo maior rival e sofre sua pior derrota na história da competição.

Imirante Esporte, com informações da CBF

Atualizada em 24/01/2025 às 23h38
Lance do jogo entre Brasil e Argentina, pelo Sul-Americano Sub-20. (Rafael Ribeiro / CBF)

VALENCIA (VENEZUELA) - A Seleção Brasileira Sub-20 foi goleada pela Argentina por 6 a 0 na estreia do Sul-Americano Sub-20, na noite desta sexta-feira (24), no Estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela. Os três primeiros gols foram marcados em apenas 11 minutos de jogo. Depois, no segundo tempo, os rivais marcaram os outros gols.

A competição é dividida em dois grupos de cinco equipes. Classificam-se para o hexagonal final as três mais bem pontuadas de cada chave.

Depois, o sexteto se enfrenta para a definição do torneio. Ao final, os quatro melhores garantem vaga à Copa do Mundo da categoria, no Chile, entre 27 de setembro e 19 de outubro.

O Brasil vai ter a chance de se reabilitar já nesse domingo (26), quando jogará contra a Bolívia no mesmo local, às 18 horas. Na estreia, os bolivianos perderam para o Equador por 2 a 1. Essas equipes, e mais Argentina e Colômbia, estão no Grupo B do Sul-Americano.

Continua após a publicidade..

O jogo

No jogo desta sexta, o Brasil começou com ímpeto e criou uma boa chance logo aos 3 minutos, numa falta da entrada da área cobrada por Pedrinho, mas a bola passou por cima da baliza. Depois disso, aos 6, 7 e 11 minutos, a Argentina fez três gols. Primeiro com Subiabre, depois com Echeverri e, por fim, com um gol contra de Igor Serrote.

A sequência de gols da Argentina desarticulou o time brasileiro, que se deixou levar pelo nervosismo e não conseguiu produzir mais nada no primeiro tempo. Na etapa final, o panorama não mudou. Ruberto, Echeverri e Santiago Hidalgo ampliaram o placar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.