RIO DE JANEIRO -O Pleno do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta sexta-feira (05), o pedido de liberação de três jogadores, Ygor Catatau, Gabriel Neri e Romarinho, que haviam sido banidos do futebol por envolvimento em um esquema de apostas, revelado pela Operação Penalidade Máxima, conduzida pelo Ministério Público de Goiás.
A Justiça identificou os atletas como participantes do esquema e, após julgamento no STJD, foram considerados culpados. Após mais de dois anos de punição, os três solicitaram reabilitação com base no artigo 99 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). O Pleno aceitou o pedido, reconheceu o cumprimento das exigências e, assim, autorizou oficialmente o retorno dos jogadores às atividades esportivas.
Os atletas acompanharam o julgamento de forma presencial na sede do STJD do Futebol, no Rio de Janeiro. Ao analisar o caso, o subprocurador-geral Eduardo Ximenes manifestou parecer favorável à reabilitação.
— Não há outro entendimento senão o de que os requisitos foram plenamente cumpridos, ressaltando-se a importância da reabilitação dos atletas — declarou o advogado.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.