RECIFE - O Juventude venceu o Sport por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (5), na Ilha do Retiro, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho voltou a triunfar fora de casa e manteve viva a esperança de escapar do rebaixamento, enquanto o Leão se afunda ainda mais na lanterna da competição.
Juventude é eficiente e vence o Sport na Ilha do Retiro
O primeiro tempo foi equilibrado, com poucas chances claras de gol. O Juventude mostrou mais organização e abriu o placar nos acréscimos da etapa inicial, aos 46 minutos, com Gabriel Taliari. O atacante aproveitou cruzamento na grande área e finalizou com precisão.
Na segunda etapa, o Sport tentou reagir, mas esbarrou na forte marcação do time visitante e na falta de criatividade ofensiva. O Juventude, por sua vez, manteve o controle da partida e ampliou a vantagem aos 33 minutos, com Ênio, que finalizou com categoria, consolidando a vitória alviverde.
Nos minutos finais, o Sport ainda tentou pressionar, mas não conseguiu furar a defesa gaúcha. A torcida pernambucana, em pequeno número na Ilha do Retiro, demonstrou insatisfação com vaias e gritos de protesto.
Com o triunfo, o Juventude chegou aos 29 pontos, subindo para a 18ª colocação e ficando a cinco pontos do Vitória, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Já o Sport permanece com 17 pontos, na 20ª e última posição, com chances mínimas de permanência na Série A.
Próximos jogos de Sport e Juventude
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Juventude recebe o Vasco neste sábado (8), às 18h, em São Januário. Também neste sábado, mas a partir das 16h, o Sport recebe o Atlético-MG na Ilha do Retiro.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.