Representante!

Rebeca Andrade será porta-bandeira olímpica na abertura dos Jogos de Inverno de 2026

Maior medalhista da história do Brasil representará o país no desfile em Milão-Cortina.

Gustavo Coelho/Imirante Esporte

Rebeca é convidada pelo COI para carregar a bandeira olímpica (Foto: Divulgação)

ITÁLIA - A ginasta Rebeca Andrade foi escolhida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) para carregar a bandeira olímpica na abertura dos Jogos de Inverno de Milão-Cortina, que acontecerão entre os dias 6 e 22 de fevereiro deste ano.

A cerimônia será realizada no Estádio San Siro, em Milão, com parte do evento também acontecendo em Cortina. Rebeca estará ao lado de outras sete personalidades convidadas para representar o espírito olímpico no desfile.

Emoção e orgulho no convite

Rebeca fala sobre a honra de representar o Brasil

Ao Comitê Olímpico do Brasil (COB), Rebeca celebrou o convite:

É uma honra e um orgulho enorme receber este convite do COI para fazer parte do Desfile de Abertura dos Jogos de Inverno. É um privilégio participar deste movimento, estar ao lado de atletas do mundo todo, carregar a Bandeira Olímpica e representar o Brasil mais uma vez em um momento tão especial para todos os atletas e amantes do esporte.

A maior medalhista olímpica do país

Rebeca Andrade segue acumulando feitos dentro e fora das competições. A ginasta é a maior medalhista olímpica da história do Brasil, com seis medalhas:

  • 2 ouros
  • 3 pratas
  • 1 bronze

Os pódios foram conquistados nas edições de Tóquio 2020 e Paris 2024, consolidando seu nome como um dos maiores da história do esporte brasileiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.