Série D

Sem recursos Buzuca ameaça deixar a presidência do Imperatriz

O presidente ameaça sair, por problemas financeiros do clube .

Rodrigo Ribeiro/ Imirante Imperatriz

Atualizada em 27/03/2022 às 11h40
José Carneiro Santos, o Buzuca, ameaça deixar a presidência da Sociedade Imperatriz de Desportos, o Cavalo de Aço. (Foto: Arquivo)

IMPERATRIZ – Com quase três meses de salários dos jogadores em atraso, entre outras dificuldades oriundas a falta de recursos financeiros, José Carneiro, o Buzuca, ameaça deixar o cargo de presidente da Sociedade Imperatriz de Desportos (SID). O dirigente não deu prazo, mas condicionou a sua permanência ao resultado de uma reunião da diretoria do time com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

O presidente admitiu, em entrevista ao portal Imirante Imperatriz, na manhã desta quarta-feira (19), que tem planos de preparar a Carta de Renúncia, pois, o problema financeiro do time já afetou até sua família. Ele, também, explicou que não tem como manter um clube profissional sozinho.

“A minha decisão é de preparar a minha Carta de Renuncia, pois os problemas do time têm afetado até a minha família. Eu não tenho como manter o clube, se não tiver a ajuda das pessoas, empresários e até do poder público”, explica o presidente.

O presidente completou, ainda, que “tínhamos uma garantia que iríamos receber apoio do Governo do Estado, mas não recebemos em virtude da burocracia”.

Continua após a publicidade..

O presidente Buzuca ressaltou que os jogadores têm quase três meses de salários atrasados. Por isso, ele ameaça deixar a diligencia do time.

“Os jogadores tem dois meses completos e já está entrando no terceiro mês de salários atrasados. Com isso, agradecemos até a compreensão dos atletas, pois todos têm família, e não estão sendo honrados com seus salários em dia”, reconhece o presidente.

O presidente ressaltou, ainda, que as viagens do time para os locais de jogos do Campeonato Brasileiro da Série D são custeadas pela CBF, a confederação paga as passagens aéreas e hospedagem do time na cidade do jogo. “Isso é uma grande ajuda, mas não é suficiente para bancar o custeio da folha de pagamento dos jogadores”, explica. Ouça parte da entrevista de Buzuca:

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.