IMPERATRIZ – Com gols de Rubens, Yeiren e Binho, todos marcados no segundo tempo, o Imperatriz venceu por 3 a 0 o Araioses, na tarde deste domingo (24), no Estádio Frei Epifânio. Com a vitória, o Cavalo de Aço se classificou como primeiro do Grupo B, com 6 pontos conquistados e vai enfrentar o Sampaio nas semifinais do segundo turno.
A necessidade de vencer para garantir classificação, o fato de o jogo ser em casa e o adversário ser o Araioses, o então último colocado, demonstrava ser uma partida teoricamente fácil para o Imperatriz. Até foi, mas o Imperatriz bateu cabeça, teve dificuldades, desperdiçou ao menos três chances reais de gol no primeiro tempo e levou dois sustos. Só na etapa final, Imperatriz acordou e marcou os três gols que deram a vitória e a classificação ao representante da Região Tocantina.
O Jogo
O Imperatriz começou bem a partida, mas cometendo erros nas finalizações como foi o caso do atacante Binho, aos 19 minutos. Após driblar dois zagueiros, Binho chutou para fora sem perigo a área do goleiro Lucas.
Aos 27 minutos foi a vez de Marcleison chutar para cima após receber uma bola cruzada na área. Também entra na contagem o lance protagonizado pelo atacante Binho que, aos 39 minutos, recebeu uma bola na frente, no meio da pequena área, driblou dois adversário e acabou trombando com o goleiro. Falta no goleiro Lucas.
Já aos 41 minutos Binho voltou a desperdiçar o gol com um chutou por cima do travessão após receber uma bola cruzada na área.
Também no primeiro tempo o Araioses, com seis desfalques, ainda,consegui levar perigo a área defendida pelo goleiro Raphael, do Imperatriz. Foi numa cobrança de escanteio e num contra-ataque rápido.
Continua após a publicidade..
Após conversa demorada com o treinador Sandow Fecques, os jogadores do Imperatriz retornaram para o segundo tempo com mais disposição.
O primeiro gol da partida foi marcado pelo meia-atacante e capitão do Imperatriz, Rubens, aos 5 minutos da etapa complementar após receber uma bola na altura da meia lua da grande área. Depois de amortecer a redonda, ele mandou uma bomba que foi parar no fundo das redes: 1 x 0.
Com o placar inaugurado o Imperatriz aumentou a pressão e conseguiu ampliar com Yeirien, de cabeça, aos 24 minutos, em uma bola cruzada na área. O Cavalo fechou a conta aos 27 minutos, com um gol de Binho.
No cruzamento na área o goleiro Lucas defendeu e a bola sobrou livre no meio da área e Binho, que estava no lance, desta vez não errou. 3 x 0.
Depois do terceiro gol o Imperatriz recuou e o Araioses, ainda, chegou com perigo na área do goleiro Raphael que fez ao menos três defesas importantes e garantiu o resultado. Os três gols garantiram o saldo de gols, que chegou a ser ameaçado em razão da vitória parcial do Cordino contra o São José, no mesmo horário.
Para se ter uma ideia, quando o Imperatriz fez 1 a 0, ainda, teve a classificação ameaçada, mas o dois gols seguintes deram a tranquilidade que o time precisava.
O Imperatriz volta a jogar agora na quarta-feira (27), pela Copa do Brasil no Estádio Castelão, em Fortaleza contra o time do Fortaleza pela Copa do Brasil. No retorno vai enfrentar o Sampaio Correia na primeira partida das seminfinais do segundo turno do Estadual
Saiba Mais
- Quarto lugar na Copa do Brasil foi principal conquista do JV Lideral em 2016
- “Perdemos de cabeça erguida”, diz Sandow Feques
- Imperatriz e Sampaio se enfrentam em semifinal neste domingo
- “A primeira etapa foi cumprida, partimos para a segunda competição”, diz Sandow Fecques
- "Agora é levantar a cabeça e fazer um time forte em 2017", diz treinador do Araioses
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte