Basquete

Duas partidas completam a segunda semana da LBF

O Maranhão Basquete enfrentará o time de Americana no Centro Cívico.

Imirante.com, com informações da Assessoria

Atualizada em 27/03/2022 às 11h47
(Paulo de Tarso Jr.)

AMERICANA - A segunda semana da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2014/15 será complementada nesta quarta-feira (17), com a realização de dois jogos: Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau x Uninassau/América, às 20h (de Brasília), no ginásio da Uniesp, em Presidente Venceslau (SP), e ADCF Unimed/Americana x Maranhão Basquete, às 20h (de Brasília), no Ginásio Centro Cívico, em Americana (SP).

O Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau (quinto colocado), comandado pelo técnico Flávio Prado, jogou duas vezes, conquistando uma vitória (Sport Recife) e sofrendo uma derrota (São José/Colinas Shopping). O Uninassau/América (segundo colocado), dirigido pelo técnico Roberto Dornelas, também entrou em quadra duas vezes, obtendo dois resultados favoráveis (Sport Recife e São José/Colinas Shopping), seguindo invicto.

“Vamos enfrentar a equipe com o maior investimento do campeonato, que possui um grande técnico e jogadoras que dispensam apresentação, pois são altamente qualificadas. Nós vamos seguir dentro daquilo que nos propusemos, ou seja, mostrar evolução e buscar fazer um bom jogo, ressaltando a minha felicidade pelo que as jogadoras têm feito até aqui, atuando sempre com muita determinação, garra e empenho, além de um vasto comprometimento com o projeto de basquete feminino da cidade de Presidente Venceslau”, analisa Flávio Prado, técnico da equipe de Presidente Venceslau.

“Todos que já jogaram em Presidente Venceslau comentam que é muito difícil vencer lá, pois sempre tem uma torcida que apoia e leva o time da casa para frente. Trata-se de uma equipe muita ajustada, que está em crescimento e tenho a certeza que será um grande jogo, em que precisaremos tomar alguns cuidados”, comenta Dornelas, técnico da equipe pernambucana.

A ADCF Unimed/Americana (segunda colocada) e o Maranhão Basquete (segundo colocado) fazem o duelo de invictos, já que ambos venceram os seus jogos realizados até aqui: a equipe paulista passou pela APAB/Barretos e pelo Basketball Santo André/APABA, enquanto que o representante maranhense suplantou ao Basquete Jaraguá e a APAB/Barretos.

“Os jogos estão sendo, em sua maioria, disputados neste começo de LBF, mas, neste duelo, entramos com a vantagem de ter mantido o elenco há mais tempo que o adversário e vamos tentar tirar proveito disso. Jogamos bem em Santo André, e a expectativa é ir crescendo gradativamente, procurando colocar em prática o nosso jogo de marcação forte e transição”, analisa o técnico Antônio Carlos Vendramini, da equipe de Americana.

“Vamos enfrentar a atual campeã da LBF, que é uma equipe completa, pois conta com elenco muito forte. Nós buscaremos o resultado positivo e, para isso, precisamos jogar valorizando a posse de bola, marcando muito forte e procurando errar o menos possível, já que se entrarmos no jogo que o time de Americana gosta, não conseguiremos o resultado satisfatório”, finaliza a cubana Lisdeivi Pompa, técnica do Maranhão Basquete.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.