Basquete

Maranhão Basquete tenta acabar com invencibilidade do América

A equipe maranhense enfrenta o líder da LBF neste sábado (24), no Recife.

Paulo de Tarso Jr / Imirante.com

Atualizada em 27/03/2022 às 11h46
(Ayrton Vale / MB)

RECIFE - O Maranhão Basquete conseguiu fazer as pazes com a vitória. O importante triunfo do time maranhense na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2014/15 na noite de quinta-feira (22) por 68 a 62 deu ânimo à equipe comandada pela técnica cubana Lisdeivi Pompa. Na terceira colocação na tabela de classificação, o MB tentará quebrar, neste sábado (24), a invencibilidade do Uninassau/América que lidera o torneio com sete vitórias em sete jogos. A bola sobe às 19h (horário de Brasília) no Ginásio Sesc Santo Amaro, em Recife.

Embalado pela vitória sobre o atual vice-campeão da LBF, o Maranhão Basquete terá o seu maior desafio até agora na temporada. Por conta disso, o time maranhense terá força máxima diante do Uninassau/América neste sábado.

Caso consiga vencer o Uninassau/América, o Maranhão Basquete se manterá na terceira colocação após o término da rodada do fim se semana. Para conseguir o triunfo, o time precisará jogar como equipe.

“Vamos enfrentar um time mais experiente e não podemos cometer muitos erros porque no final do jogo, lá vai ter jogadoras que vão por a bola debaixo do braço e ganhar o jogo”, disse a pivô Êga, que teve boa atuação diante do Sport com 14 pontos.

Duelo de cestinhas

O confronto entre Uninassau/América e Maranhão Basquete deste sábado será o primeiro entre as duas equipes na história. Apesar de ser novidade, o duelo marcará o encontro entre duas das principais cestinhas desta temporada da LBF.

Pelo lado do time pernambucano, Tiffany, com média de 19,7 pontos por jogo, é a principal jogadora do Uninassau/América. Já o Maranhão Basquete conta com Iziane Castro, que tem média de 16,8 pontos por partida.

Além destas duas atletas, o jogo de sábado colocará em quadra outras grandes jogadoras do basquete brasileiro. A experiente Êga e a norte-americana Ajavon pelo lado do MB e Érika e Adrianinha também marcarão presença.

O time do MB é patrocinado por Gatorade por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, e conta com os apoios da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel), do Hospital São Domingos, Água You Happy, My Place, Hotel Praia Mar, da Federação Maranhense de Basquete e da Araújo Transportes.

Promoção de ingressos

Após o jogo contra o Uninassau/América, o Maranhão Basquete retorna a São Luís para enfrentar, na segunda-feira (26), o Basketball Santo André/Apaba no Ginásio Castelinho. O jogo está marcado para as 20h.

Para este último compromisso do MB no primeiro turno da LBF, a diretoria da equipe maranhense decidiu fazer uma promoção no valor dos ingressos com o objetivo de atrair o torcedor para incentivar o Maranhão Basquete neste importante desafio.

Com a promoção, os preços dos ingressos foram reduzidos pela metade. Os ingressos para as arquibancadas custarão apenas R$ 5 (cinco reais) e os dos setores das cadeiras R$ 10.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.