RECIFE - Cada jogo tem sua história. O Sampaio Corrêa Basquete provou que nada melhor do que um dia após o outro. Após ter sido derrotado na estreia da Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16 pelo Uninassau/América no sábado (21), o time tricolor voltou, neste domingo (22), à quadra do Ginásio de Esportes Wilsom Campos, em Recife, para reencontra o time pernambucano. E, desta vez, a história foi bem diferente. O Sampaio Corrêa Basquete teve uma atuação impecável do início ao fim e arrancou uma importante vitória fora de casa diante da forte equipe do Uninassau/América por 88 a 56 e conseguiu sua primeira vitória em sua história na LBF.
Contando com uma grande atuação de Iziane, que foi fundamental na parte ofensiva, e Nádia, que foi incrível no garrafão com 19 rebotes, o time maranhense se impôs. Quem também foi muito bem foi a ala Palmira, que não deixou Ariadna jogar, principal jogadora do Uninassau/América. O Sampaio Corrêa ignorou a força da equipe pernambucana para sair de quadra com a vitória.
Pelo Sampaio Corrêa Basquete, os destaques da partida foram Iziane (22 pontos e 7 rebotes), Nádia (17 pontos e 19 rebotes), Wheeler (11 pontos e 7 assistências) e Carina Sousa (10 pontos). Pelo lado do Uninassau/América, Tainá Paixão foi a principal jogadora com 20 pontos.
Na sequência da LBF, o Sampaio Corrêa Basquete fará quatro jogos consecutivos em São Luís: diante do Maranhão Basquete nos dias 29 e 30 de novembro, e do Corinthians, nos dias 13 e 14 de dezembro. Estas quatro partidas ocorrerão no Ginásio Castelinho.
O jogo
Diferentemente do que foi no jogo de sábado quando o Uninassau/América se aproveitou dos erros do Sampaio Corrêa Basquete para abrir boa vantagem no primeiro quarto, o duelo deste domingo foi bastante equilibrado. Com Iziane perfeita nos arremessos de três pontos (três acertos em três tentativas) e Nádia muito bem no ataque e melhor ainda nos rebotes, a equipe maranhense conseguiu jogar no mesmo nível do time da casa. Tanto que o primeiro quarto terminou com vantagem maranhense por um ponto: 24 a 23.
Continua após a publicidade..
No período seguinte, Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau/América mantiveram o mesmo ritmo. O equilíbrio entre as duas equipes fez com que o jogo continuasse bastante disputado ponto a ponto. Muito bem em quadra, com um ataque eficiente e uma defesa consistente, o time tricolor abriu sua maior vantagem no placar a dois minutos do fim do quarto: 35 a 28. No fim do quarto, Iziane aproveitou para ampliar a vitória parcial do Sampaio Corrêa Basquete: 43 a 33.
Os minutos iniciais do terceiro quarto foram marcados pelos erros de arremessos. Em desvantagem, o Uninassau/América buscava reagir, mas o Sampaio Corrêa Basquete continuava sendo bastante eficiente. Iziane, Karina Jacob e Nádia mantiveram a vantagem tricolor em dez pontos. Com arremessos certeiros de três de Wheeler e de Palmira, o Sampaio Corrêa abriu vinte pontos: 61 a 41. E neste ritmo, o time tricolor terminou o quarto bem à frente: 61 a 44.
O último período comprovou toda a superioridade do Sampaio Corrêa Basquete. Somente nos três primeiros minutos do quarto, o time maranhense conseguiu abrir 11 a 1 na parcial. E, assim, a equipe tricolor abriu 72 a 45 em uma verdadeira atuação impecável. Com a larga vantagem, coube à equipe tricolor manter o ritmo forte para ampliar o placar: 88 a 56.
Estreia tricolor
No sábado (21), o Sampaio Corrêa Basquete foi derrotado em sua estreia na Liga de Basquete Feminino (LBF) – temporada 2015/16. Atuando fora de casa, diante equipe do Uninassau/América, a equipe tricolor cometeu muitos erros e não conseguiu se impor dentro de quadra. No fim, o time pernambucano venceu por 77 a 67.
No primeiro duelo entre Sampaio Corrêa Basquete e Uninassau/América, o time maranhense oscilou durante todo o jogo. No fim, a cubana Ariadna, do Uninassau/América, que anotou 19 pontos, foi a cestinha da partida. Pelo lado da equipe tricolor, as principais pontuadoras foram Nádia e Iziane, com 16 e 14 pontos, respectivamente.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte