BARUERI - Ainda na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na noite deste sábado (25), mais uma oportunidade para conquistar a primeira vitória como visitante na Segundona. Desta vez, o adversário será o Oeste, que conta com Fernando Diniz, um dos treinadores mais valorizados do país, mas que vive um momento irregular na competição nacional. A partida, válida pela 12ª rodada da Série B, começa às 21h e será disputada na Arena Barueri, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia mais
De olho no Oeste, Sampaio Corrêa treina em São Paulo
Depois de quase cair para a Série C em 2015 e ser rebaixado na última edição do Campeonato Paulista, o Oeste aposta em uma parceria com o Osasco Audax, vice-campeão estadual, para tentar surpreender seus oponentes na Série B. A equipe de Itápolis até teve um bom início na Segundona, mas já acumula quatro jogos sem vitórias e está perto da zona de rebaixamento. Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Fernando Diniz não deve fazer alterações no time titular do Rubrão, que joga com três atacantes e valoriza muito a posse de bola, em uma variante do “tiki-taka” consagrado no futebol espanhol.
O Sampaio Corrêa, por sua vez, luta para chegar ao terceiro jogo seguido sem derrota na Série B, já que vem de dois empates contra Brasil de Pelotas e Luverdense. Diante do Oeste, o Tricolor pensa apenas em uma coisa: conquistar a sua primeira vitória como visitante, deixar a última posição da Segundona e esboçar a saída da zona de rebaixamento, onde o clube maranhense está desde as primeiras rodadas.
Para o jogo contra o Oeste, o técnico Wagner Lopes deve fazer apenas uma alteração no time titular: recuperado de uma febre, o volante Léo Gago substitui o atacante Paulo Marcelo. O volante Felipe Baiano e o meia Lucas Sotero, que foram contratados recentemente pelo Bolivão, já foram regularizados e devem ficar como opção no banco de reservas. Destaque no empate sem gols contra o Luverdense, o goleiro Rodrigo Ramos está confirmado na equipe.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena Barueri (Barueri - SP)
Horário (de Brasília): 21h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistentes: Joao Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
OESTE: Felipe Alves; Felipe Rodrigues, Francis e Bruno Silva; André Castro, Danielzinho, Mazinho e Wellington; Léo Artur, Marcus Vinícius e Crysan. T: Fernando Diniz
SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Eder Sciola, Wagner, Luiz Otávio e Rafael Estevam; Renan Ribeiro, Diego Lorenzi, Léo Gago e Cleitinho (Lucas Sotero); Jean Carlos e Elias. T: Wagner Lopes
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.