Série D

Fora de casa, Maranhão Atlético é derrotado pelo Juazeirense

Com o tropeço em Juazeiro, o MAC deixou a vice-liderança do Grupo 5 da Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h31
O Juazeirense derrotou o Maranhão Atlético no Adauto Moraes e subiu na tabela da Série D. (Divulgação / Juazeirense)

JUAZEIRO - Em confronto direto pela vice-liderança do Grupo 5 do Campeonato Brasileiro Série D, disputado na tarde deste domingo (26), no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, o Maranhão Atlético não repetiu a boa atuação do duelo contra o Icasa e foi derrotado por 3 a 0 pelo Juazeirense, com gols de Capone, Toni Galego e Marquinhos. Foi a segunda derrota do Quadricolor em três rodadas na competição nacional, sendo que dois desses duelos foram disputados fora de casa.

Diante do Maranhão Atlético, o Juazeirense conquistou a sua primeira vitória na Série D, chegou aos quatro pontos e assumiu a segunda posição do Grupo 5, atrás apenas do Altos (PI), que venceu os três primeiros jogos que disputou e está isolado na liderança, com nove pontos. Já o Maranhão, com três pontos, caiu para a terceira colocação da chave, na frente apenas do Icasa, que ainda não venceu e só conquistou um ponto nas primeiras rodadas da competição nacional.

Depois de duas partidas seguidas como visitante no Campeonato Brasileiro Série D, o Maranhão Atlético volta a jogar diante de sua torcida no próximo domingo (3), na revanche contra o Juazeirense. A partida entre o MAC e o Cancão, que será disputada às 16h, no Estádio Castelão, terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

O jogo

Precisando da vitória para seguir com boas chances de classificação e atuando em casa, o Juazeirense pressionou o Maranhão Atlético desde os primeiros minutos, mas esbarrou na falta de pontaria e na boa atuação do goleiro Paulo Rafael. Aos 15 minutos, entretanto, a equipe de Juazeiro abriu o placar com o volante Capone, em cobrança de falta ensaiada. Como o Maranhão não criava boas jogadas no ataque, o Juazeirense continuou pressionando e marcou o segundo gol aos 26 minutos, com Toni Galego.

No segundo tempo, o Maranhão Atlético tentou reagir, mas sofreu um duro golpe aos seis minutos, com a expulsão do zagueiro Yuri. Depois disso, o Juazeirense mandou no jogo, desperdiçou ótimas oportunidades de gol, mas confirmou a vitória aos 18 minutos: após passe de Clodoaldo, Marquinhos fez o terceiro gol e garantiu o triunfo dos donos da casa.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.