Série B

Em duelo de opostos, Sampaio Corrêa enfrenta o Criciúma

Enquanto o Tricolor luta para permanecer na Série B, o Tigre catarinense sonha com o G4.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h29
Criciúma e Sampaio Corrêa se enfrentam no Estádio Heriberto Hulse. (Biaman Prado / O Estado)

CRICIÚMA - Ameaçado pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa terá, na noite desta sexta-feira (23), mais um compromisso importante na briga contra a degola: desta vez, o oponente da Bolívia Querida será o Criciúma, que vive bom momento na Segundona e ainda sonha com o retorno à Série A em 2017. A partida, válida pela 27ª rodada da competição nacional, começa às 19h15 e será disputada no Estádio Heriberto Hulse, com transmissão minuto a minuto e cobertura completa do Imirante Esporte. No primeiro turno, o Sampaio venceu o Criciúma por 1 a 0, em jogo disputado no Estádio Castelão.

Leia mais

Antes de enfrentar o Criciúma, Sampaio treina em Florianópolis

Mesmo na última posição da Série B, o Sampaio Corrêa está dando sinais de evolução no segundo turno: além de ter deixado o posto de pior ataque da competição, que agora pertence ao vice-lanterna Joinville, o Tricolor conquistou sete pontos nas últimas quatro rodadas e encerrou, diante do Ceará, um jejum de vitórias como visitante na Segundona. Diante do Criciúma, o Tricolor vive a expectativa de conquistar mais um grande resultado fora de casa e ganhar ainda mais força na luta contra a degola.

Ciente da importância do jogo contra o Criciúma, o técnico Flávio Araújo faz mistério na escalação do Sampaio Corrêa. As principais dúvidas estão no meio-campo, onde o treinador ainda não confirmou se vai atuar com um volante ou um armador, e no ataque, onde Edgar, Elias e Thiago Santos disputam uma vaga para atuar ao lado de Pimentinha. O lateral Guilherme Lucena e o volante Diogo Orlando, que cumpriram suspensão na última rodada, devem reassumir suas vagas na equipe.

Dono de uma campanha instável na Série B, o Criciúma ganhou fôlego na briga pelo G4 com duas vitórias sobre Oeste e Brasil de Pelotas. O Tigre, que está a três pontos do quarto colocado Ceará, quer aproveitar o bom momento e o apoio de sua torcida, que deve lotar o Heriberto Hulse, para frear a reação do Sampaio e conquistar um triunfo fundamental para as suas pretensões na Segundona.

Satisfeito com o desempenho do Criciúma nas últimas rodadas, o técnico Roberto Cavalo deve promover apenas duas substituições no time titular do Tigre. No gol, Edson substitui Luiz, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Douglas Moreira recupera a titularidade no meio-campo, após cumprir suspensão. No ataque, a esperança de gols é Jheimy, que defendeu o Sampaio Corrêa em 2015.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Heriberto Hulse (Criciúma - SC)

Horário (de Brasília): 19h15

Árbitro: Thiago de Alencar Gonzaga (MS)

Assistentes: Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS) e Leandro dos Santos Ruberdo (MS)

CRICIÚMA: Edson; Paulo Cezar Magalhães, Raphael Silva, Diego Giaretta e Niltinho; Barreto, Felipe Guedes, Douglas Moreira e Caíque Valdívia; Roberto e Jheimy. T: Roberto Cavalo

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Wagner, Luiz Otávio e Héverton; Guilherme Lucena, Diogo Orlando, Felipe Baiano (Lucas Sotero), Gustavo Marmentini e Renan Luís; Pimentinha e Elias (Edgar). T: Flávio Araújo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.