Campeonato Brasileiro Série B

Disposto a encerrar jejum, Sampaio Corrêa recebe o Guarani no Castelão

Sem vencer há 10 jogos, Tricolor conta com o apoio da torcida para respirar na luta contra a degola.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h17
No primeiro turno, Guarani e Sampaio Corrêa se enfrentaram em Campinas, com vitória do Bugre por 2 a 0. (Letícia Martins / Guarani Press)

SÃO LUÍS – Sem vencer há 10 rodadas e ocupando a penúltima colocação do Campeonato Brasileiro Série B, o Sampaio Corrêa inicia, na noite deste sábado (18), uma série de duas partidas diante de seu torcedor na Segundona. Precisando de pontos para respirar na luta contra a degola, a Bolívia Querida recebe o Guarani, que está na nona posição da competição nacional, em partida que começa às 19h e será disputada no Estádio Castelão. O Imirante Esporte fará a cobertura completa do jogo, e a Mirante AM transmite todas as emoções de mais um compromisso do Sampaio na Série B.

Leia também:

Sampaio Corrêa relaciona 21 atletas para duelo contra o Guarani

Após semana intensa de treinos, Sampaio está pronto para encarar o Guarani

Apesar da situação incômoda na Série B, o Sampaio Corrêa chega ao jogo contra o Guarani de confiança renovada. Em seu último duelo na Segundona, diante do Coritiba, o Tricolor não encerrou o jejum de vitórias, mas fez uma ótima atuação em pleno Couto Pereira e voltou com um ponto para casa. Vivendo a expectativa de manter esse crescimento na Série B, o Sampaio vê o encontro com o Guarani como uma “final”, e a vitória é fundamental não só para respirar na luta contra o rebaixamento, mas também para recuperar a confiança da torcida, que está frustrada com os tropeços recentes.

Diante do Guarani, o técnico Paulo Roberto terá três baixas na montagem do time titular do Sampaio Corrêa: o zagueiro Joécio, o lateral esquerdo Alyson e o meia Fernando Sobral estão entregues ao Departamento Médico. Por outro lado, o Tricolor contará com o retorno do lateral direito Bruno Moura, recuperado de lesão, e do volante Diego Silva, que cumpriu suspensão no empate contra o Coritiba.

Com 29 pontos em 20 rodadas, o Guarani chega a São Luís tentando esquecer o seu último compromisso na Série B: mesmo jogando em seu Brinco de Ouro e abrindo 2 a 0 no primeiro tempo, o Bugre foi derrotado pelo líder Fortaleza e perdeu força na briga pelo G4. Disposto a se aproximar dos líderes, o Guarani quer aproveitar o momento irregular do Sampaio Corrêa e voltar a vencer na Segundona.

Para o jogo diante do Sampaio Corrêa, o técnico Umberto Louzer fará cinco mudanças no time titular do Guarani, com destaque para a entrada do goleiro Agenor, ex-Sport, do zagueiro Fabrício, campeão brasileiro pelo Flamengo em 2009, e do atacante Marcão, com passagens por Atlético Goianiense, Bahia e Paysandu. O destaque do Bugre é o meia Rafael Longuine, que já marcou oito gols e ocupa a vice-artilharia da Série B.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Castelão (São Luís – MA)

Horário (de São Luís): 19h

Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa (PI)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Bruno Moura, Rogério, Maracás e Julinho; Willian Oliveira, Diego Silva e João Paulo; Mateusinho, Bruninho e Alison Mira. Treinador: Paulo Roberto

GUARANI: Agenor; Kevin, Philipe Maia, Fabrício e Pará; Willian Oliveira, Fabrício Bigode, Matheus Oliveira, Rafael Longuine e Jefferson Nem; Marcão. Treinador: Umberto Louzer

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.