FLORIANÓPOLIS – Embalado por uma grande vitória sobre o líder Fortaleza, que aumentou a esperança na luta contra o rebaixamento, o Sampaio Corrêa inicia, na noite deste sábado (22), uma série de duas partidas como visitante no Campeonato Brasileiro Série B. Precisando de mais um triunfo para encostar nos times fora do Z4, a Bolívia Querida enfrenta o Avaí, que está na briga pelo acesso, mas sofreu três derrotas nos últimos quatro jogos. O duelo entre Avaí e Sampaio começa às 21h, no Estádio da Ressacada, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.
Leia também: Com foco na defesa, Sampaio Corrêa faz último treino antes de encarar o Avaí
Há duas rodadas, a situação do Sampaio Corrêa era considerada irreversível na Série B, e não era para menos: atravessando um péssimo momento, a Bolívia Querida acumulou tropeços e ficou a sete pontos do pior time fora da zona do rebaixamento. Entretanto, com a chegada do técnico Marcinho Guerreiro, a Bolívia Querida enxergou a luz no fim do túnel após conquistar quatro pontos em duas partidas, empatando fora de casa com a Ponte Preta e vencendo o Fortaleza, líder isolado da Segundona. A situação ainda é difícil, e os dois jogos seguidos fora de casa prometem muito trabalho, mas o Sampaio recuperou o ânimo e está pronto para duelar de igual para igual com o forte Avaí.
Contra o Avaí, Marcinho Guerreiro já confirmou o Sampaio Corrêa com cinco mudanças no time titular. Após cumprirem suspensão diante do Fortaleza, os zagueiros Odair e Maracás estão de volta, assim como o volante Adílson Goiano. Dessa forma, o zagueiro Joécio e os volantes César Sampaio e Willian Oliveira ficam como opção no banco de reservas. Outras novidades no Sampaio são o goleiro Busatto e o atacante Alvinho, que substituem os suspensos Andrey e Uilliam.
Dono de uma campanha de destaque na Série B, o Avaí chega ao jogo contra o Sampaio Corrêa em estado de alerta, já que vem de duas derrotas para o Paysandu e para o rival Criciúma, duas equipes que estão na luta contra o rebaixamento. Contando com o apoio de seu torcedor diante do Sampaio, o Leão da Ilha espera recuperar o seu melhor futebol, voltar a vencer e encostar nos líderes da competição nacional.
Diante do Sampaio Corrêa, o técnico Geninho não poderá contar com dois atletas experientes: o goleiro Aranha, machucado, e o zagueiro Betão, suspenso. Um dos maiores ídolos da história do Leão, o meia Marquinhos se recuperou de lesão nas costas, mas deve ficar como opção no banco de reservas. No time titular, as principais apostas de Geninho são o lateral direito Guga e os meias André Moritz e Renato.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio da Ressacada (Florianópolis – SC)
Horário (de Brasília): 21h
Árbitro: Adriano Milczvski (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Joao Fabio Machado Brischiliari (PR)
AVAÍ: Kozlinski, Guga, Airton, Marquinhos Silva e Capa; Judson, Pedro Castro, André Moritz, Matheus Barbosa e Renato; Daniel Amorim. Treinador: Geninho
SAMPAIO CORRÊA: Busatto; Luis Gustavo, Odair, Maracás e Alyson; Adílson Goiano, Fernando Sobral, Eloir e João Paulo; Bruninho e Alvinho. Treinador: Marcinho Guerreiro
Saiba Mais
- Rodada final da Série B define três acessos e último rebaixado
- Coritiba vence o Amazonas fora de casa e é campeão da Série B
- Remo vence o Goiás de virada e está de volta à Série A após 31 anos
- Série B 2025 definirá campeão, três acessos e último rebaixado neste domingo (23)
- Série B do Campeonato Maranhense inicia fase de mata-mata com quatro jogos nesta quarta-feira (8)
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.