SÃO LUÍS – Após duas partidas consecutivas como visitante e três semanas sem compromissos pela temporada 2019 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete reencontrou a torcida tricolor no domingo (28), no Ginásio Costa Rodrigues, em duelo diante do Blumenau. Jogando em casa, a Bolívia Querida impôs seu ritmo de jogo, abriu vantagem nos dois primeiros quartos e derrotou a equipe catarinense por 71 a 54.
Cestinha do Sampaio Basquete na partida contra Blumenau, com 20 pontos em 34 minutos, a ala Tati Pacheco valorizou o triunfo e a boa atuação da equipe maranhense diante de uma das equipes com melhor campanha na temporada da LBF. Tati também projetou os próximos duelos na competição nacional, contra SESI Araraquara e Vera Cruz Campinas, ambos em São Luís.
Continua após a publicidade..
“Essa vitória foi extremamente importante pra nossa sequência do campeonato. Teremos agora três jogos contra possíveis adversários diretos lá na frente. Viemos de uma derrota e um jogo ruim, então essa vitória nos dá mais confiança para a continuação”, afirmou Tati, em entrevista ao site oficial da LBF.
Com seis vitórias em sete partidas e 85,7% de aproveitamento, o Sampaio Basquete ocupa a segunda colocação da LBF, atrás apenas do Vera Cruz Campinas, invicto há sete jogos. A próxima partida do Tricolor na competição nacional será nesta sexta-feira (3), às 20h30, contra o SESI Araraquara, no Ginásio Costa Rodrigues.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte