Liga de Basquete Feminino

Sampaio Basquete confirma chegada de Tati Pacheco e contrata Nádia Colhado

Ala se apresenta após atuar pelo Vitória de Guimarães, e pivô retorna ao clube onde foi campeã em 2016.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h03
Tati Pacheco está de volta ao Sampaio Basquete. (Divulgação / Sampaio Basquete)

SÃO LUÍS - Embalado por três vitórias consecutivas na temporada 2021 da Liga de Basquete Feminino (LBF), o Sampaio Corrêa Basquete teve uma quarta-feira (12) agitada. Em meio à preparação para os próximos compromissos na competição nacional, a Bolívia Querida confirmou a chegada da ala Tati Pacheco a São Luís e fechou a contratação da pivô Nádia Colhado.

Capitã e uma das principais atletas da história do Sampaio Basquete, Tati Pacheco tem 30 anos e disputará a quarta temporada consecutiva da LBF pela equipe maranhense, depois de defender o Vitória de Guimarães (Portugal). Na edição de 2019, quando a Bolívia Querida conquistou seu segundo título nacional, Tati teve médias de 12.4 pontos e 4.0 rebotes em 30.1 minutos.

Continua após a publicidade..

Campeã da LBF pelo Sampaio Basquete em 2016, Nádia tem 32 anos e retorna ao Tricolor após atuar pelo Gernika, da Espanha. A pivô já disputou duas Olimpíadas pela Seleção Brasileira e acumula passagens pela WNBA, maior liga de basquete feminino do planeta, onde defendeu o Atlanta Dream e o Indiana Fever.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela Liga de Basquete Feminino na próxima quarta-feira (19), às 19h30, diante da LSB (RJ), em Mesquita, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. O Tricolor é o quinto colocado da temporada, com três vitórias em sete partidas e 42.9% de aproveitamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.