Liga de Basquete Feminino

"Temos que trabalhar", diz Virgil Lopez após derrota do Sampaio Basquete

Treinador lamentou o tropeço da Bolívia Querida diante do SESI Araraquara, pela LBF 2021.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Virgil Lopez, técnico do Sampaio Basquete. (Gustavo Arruda / Imirante Esporte)

SÃO LUÍS - Depois de conquistar sete vitórias consecutivas e se consolidar entre as melhores campanhas da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2021, o Sampaio Corrêa Basquete foi derrotado por 76 a 54 pelo SESI Araraquara na sexta-feira (2), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís. Com o tropeço em casa, o Tricolor perdeu a chance de se aproximar da equipe paulista na briga pela vice-liderança da competição nacional.

Para o técnico Virgil Lopez, o Sampaio Basquete tem que utilizar a derrota por 22 pontos de diferença para o SESI Araraquara como aprendizado para a sequência da temporada da LBF. O treinador acredita que, com treinos e mudança de atitude, o Tricolor voltará ao caminho das vitórias e chegará aos playoffs com a confiança renovada.

Continua após a publicidade..

"Nós temos um time mais forte no papel, mas temos que trabalhar. Precisamos de tempo de treino, que não tivemos em muitos momentos da temporada, para melhorar na técnica e na vontade de fazer as coisas. Temos que trabalhar para ganhar, esse time é montado para ganhar", afirmou Virgil.

O Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF na noite desta quarta-feira (7), às 19h30, contra o Ituano, no Ginásio Costa Rodrigues. Com sete vitórias em 12 jogos e 58,3% de aproveitamento, a Bolívia Querida está na terceira posição da competição nacional.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.