Série D

Após derrota, Júlio César Nunes diz que Moto Club foi superior ao Castanhal

Papão do Norte perdeu para o Japiim em sua estreia na Série D.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Júlio César Nunes, técnico do Moto Club. (Reprodução / TV Mirante)

BRAGANÇA - A estreia do Moto Club na fase de grupos do Campeonato Brasileiro Série D passou muito longe do que a torcida rubro-negra estava esperando. Em duelo disputado na tarde de domingo (17), no Estádio Diogão, em Bragança (PA), o Papão do Norte teve uma atuação frustrante diante do Castanhal, foi dominado em boa parte do confronto e perdeu por 3 a 0, com Ruan, Gui Campana e Pecel marcando os gols do triunfo do Japiim.

Leia também: Moto está no mercado e quer mudar horário de jogo de domingo

Mesmo com a derrota elástica para o Castanhal, o técnico Júlio César Nunes fez elogios ao Moto Club e disse que a equipe rubro-negra jogou melhor que o Japiim. Para o treinador do Papão do Norte, a vitória na rodada de abertura da Série D não veio por questão de eficiência: enquanto o Moto perdeu suas melhores chances de gol, o Castanhal foi preciso em suas oportunidades no campo de ataque.

"Fomos superiores ao adversário, criamos várias chances durante o jogo, mas não concretizamos em gol. Com isso, a gente ficou um pouco mais exposto ao contra-ataque do adversário, que tem a transição ofensiva rápida como arma principal. A gente foi até o final tentando o desconto no placar, quando estava 2 a 0, mas, no contra-ataque, tomamos o terceiro gol, mérito do adversário que soube ser cirúrgico nas chances criadas, enquanto nós não tivemos eficiência de concretizar essas chances em gols. Agora é pensar no próximo jogo, esquecer esse jogo que passou, colocar os pés no chão, ajustar os erros e, com confiança, pensar na próxima partida pela sequência da competição", disse Júlio César.

Depois do tropeço em Bragança, o Moto Club já está se preparando para o próximo compromisso na Série D, que está marcado para a tarde deste domingo (24), a partir das 15h30, diante do 4 de Julho (PI), no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís. A partida terá transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.