MESQUITA - Embalado por uma campanha de nove vitórias em suas dez primeiras partidas na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2022, o Sampaio Basquete iniciou, na noite desta quinta-feira (12), diante da LSB (RJ), uma série de dois jogos como visitante na competição nacional. Precisando da vitória para encostar de vez na liderança da LBF 2022, o Tricolor lutou bastante, mas a LSB, contando com o apoio da torcida na Arena Sodiê, teve melhor aproveitamento nos arremessos e bateu a equipe maranhense por 85 a 75.
A cestinha do Sampaio Basquete na derrota para a LSB foi a armadora porto-riquenha Jennifer O'Neill, que anotou 18 pontos, enquanto a ala-pivô Gabi Guimarães anotou um duplo-duplo, com 12 pontos e 16 rebotes. Novidade no elenco da Bolívia Querida, a armadora Alana Gonçalo saiu da rotação para marcar sete pontos e distribuir seis assistências. Pelo lado da LSB, a ala Thayná teve uma atuação memorável e foi decisiva para o triunfo de sua equipe, com 34 pontos, 14 rebotes, cinco assistências e quatro roubadas de bola.
O tropeço em Mesquita mantém o Sampaio Basquete na vice-liderança da Liga de Basquete Feminino, com nove vitórias em 11 jogos e 81.8% de aproveitamento, atrás apenas do SESI Araraquara, que tem um triunfo a mais na competição nacional. Já a LSB, com quatro vitórias em 11 partidas e 36.4% de aproveitamento, se consolida na oitava posição e dá um passo importante na luta pela classificação para os playoffs da LBF 2022.
Sem tempo para lamentar a derrota, o Sampaio Basquete já volta à quadra na manhã deste sábado (14), a partir das 11h30, diante de Blumenau, no Ginásio Galegão, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. A LSB, por sua vez, encara Santo André na noite da próxima quinta-feira (19), às 19h30, no Ginásio Laís Elena.
O jogo
O começo de partida na Arena Sodiê foi de trocação entre LSB e Sampaio Basquete: enquanto a equipe mesquitense pontuava com Thayná, o Tricolor construía boas jogadas com Tainá Paixão e Lê Lisboa. Depois de vencer o primeiro quarto por apenas dois pontos, o Sampaio tentou manter o ritmo na quadra de ataque, porém, a LSB contou com uma atuação destacada de sua rotação para virar o jogo e levar uma vantagem de dois pontos para o intervalo.
Animado com a reação no primeiro tempo, a LSB voltou para o terceiro quarto com uma postura agressiva na quadra de ataque: liderada por Thayná, a equipe mesquitense ampliou a vantagem sobre o Sampaio Basquete, que até conseguiu um ótimo aproveitamento nos arremessos, mas não teve a mesma força na defesa. Já no último quarto, o Sampaio tentou uma reação em busca da virada, mas a LSB manteve o bom desempenho e confirmou a vitória em casa.
Saiba Mais
- David Pelosini celebra acerto com o Sampaio Basquete: "Muito feliz pela oportunidade"
- Sampaio Basquete anuncia técnico para a próxima temporada da LBF
- Murilo Dias fala sobre perspectiva do Sampaio Basquete para 2025
- Sampaio Basquete mudará comando técnico para a próxima temporada
- SESI Araraquara frustra sonho do tetra do Sampaio Basquete e fica com o título
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte