SÃO PAULO - O pivô maranhense Ruan Miranda, de 20 anos, foi convocado para defender a Seleção Brasileira de basquete sub-23 no Globl Jam, torneio amistoso que será realizado entre os dias 5 e 10 de julho, em Toronto, no Canadá. Além do Brasil e da seleção anfitriã, o Globl Jam contará com a participação dos Estados Unidos e da Itália.
Leia também: Ruan Miranda tem atuação de destaque no NBB e se emociona
Sobrinho da multicampeã Iziane Castro, Ruan Miranda defendeu o time masculino do Sampaio Basquete e o Flamengo até chegar ao Cerrado Basquete (DF), onde disputou a temporada 2021/22 do Novo Basquete Brasil (NBB). Em 31 partidas pelo Cerrado, Ruan registrou médias de 12.0 pontos, 6.9 rebotes e 1.2 tocos em 25.0 minutos.
Continua após a publicidade..
Contando com Ruan Miranda e outros 15 atletas, o Brasil sub-23 será comandado por Tiago Splitter, assistente técnico da Seleção Brasileira adulta. Os jovens atletas do Brasil treinam no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo, até quinta-feira (30) e viajam para o Canadá nesta sexta-feira (1º).
O Brasil estreia no Globl Jam contra o Canadá no dia 5 de julho, depois enfrenta a Itália no dia 6, e fecha a primeira fase do torneio amistoso diante dos Estados Unidos no dia 7. As semifinais estão marcadas para o dia 9 de julho, e a final ocorre no dia 10 de julho.
Saiba Mais
- Minas e Flamengo jogam de olho nas quartas da Champions
- Brasil derrota Uruguai e garante presença na Americup 2025
- Ruan Miranda ajuda Flamengo a vencer clássico contra Franca no NBB
- Pivô maranhense Ruan Miranda é convocado para defender o Brasil nas Eliminatórias da AmeriCup
- Seleção Masculina de Basquete é convocada para eliminatórias da AmeriCup
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte