RECIFE - O Sampaio Corrêa continua firme na briga pelo título inédito do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer. Em partida válida pelas quartas de final da competição nacional e disputada na noite desta sexta-feira (23), no Centro Esportivo Santos Dumont, no Recife, o Tricolor teve uma atuação de alto nível, derrotou o Internacional (PB) por 3 a 2 e avançou às semifinais do Brasileirão pela quinta vez consecutiva. Tony, Gerlan e Alisson marcaram os gols da vitória do Sampaio, enquanto Felipinho e Dino Tambaú balançaram as redes pelo time paraibano.
Atual campeão nordestino de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa venceu as quatro partidas que disputou até o momento no Brasileirão. Nas semifinais da competição nacional, a Bolívia Querida enfrentará o atual campeão Anchieta (ES), em duelo que será disputado na tarde deste sábado (24), a partir das 16h15, no Centro Esportivo Santos Dumont.
O vencedor da semifinal entre Sampaio Corrêa e Anchieta decide o título do Brasileiro de Beach Soccer na manhã deste domingo (25), às 10h, contra Sport (PE) ou São Domingos (AL). A equipe derrotada vai para a decisão do terceiro lugar, que começa às 8h30. O Sampaio já esteve na final do Brasileirão em 2017 e 2020, mas foi derrotado pelo Vasco nas duas decisões.
Continua após a publicidade..
O jogo
Sampaio Corrêa e Internacional (PB) travaram um primeiro período tenso, com leve superioridade da Bolívia Querida, mas sem gols. Já no segundo período, o Sampaio conseguiu abrir vantagem com belos gols de Tony e Gerlan, enquanto Felipinho diminuiu para o Inter.
No terceiro e último período, Alisson precisou de apenas um minuto para marcar o terceiro gol do Sampaio Corrêa. O Internacional ainda diminuiu o prejuízo com Dino Tambaú e esboçou uma pressão em busca do empate, mas o Tricolor segurou a vantagem e confirmou a classificação.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte