SÃO LUÍS - Com a conquista do inédito título do Campeonato Brasileiro de Beach Soccer, o Sampaio Corrêa está confirmado na disputa da Copa Libertadores, que será realizada no mês de maio de 2023, na Arena da Playa Cavancha, em Iquique, no Chile. A Bolívia Querida representará o Brasil na competição ao lado do Vasco, que faturou o torneio continental em 2019.
Essa será a terceira participação do Sampaio Corrêa na Copa Libertadores de Beach Soccer. No torneio de 2017, em Lambaré, no Paraguai, a Bolívia Querida foi eliminada pelo Garden Club (Paraguai) nas quartas de final e garantiu a quinta colocação após duas vitórias no torneio de consolação. Já em 2018, no Rio de Janeiro, o Sampaio perdeu nos pênaltis para o Vitória nas semifinais e venceu a disputa pelo terceiro lugar contra o Acasusso, da Argentina.
Continua após a publicidade..
Criada em 2016, a Copa Libertadores de Beach Soccer sempre teve campeões brasileiros, com destaque para os três títulos do Vasco em 2016, 2017 e 2019. O Cruz-maltino também chegou à decisão em 2018, mas a final foi vencida pelo Vitória. Em 2020 e 2021, a Libertadores seria disputada em Rosário, na Argentina, mas as duas edições foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte