Futebol Maranhense

Presidente do Moto Club garante permanência de Wallace Lemos e diz que vai cumprir mandato

Yglésio Moyses fez declarações após o Papão do Norte ser goleado pelo América-RN na Pré-Copa do Nordeste.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Yglésio Moyses, presidente do Moto Club. (Reprodução / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Yglésio Moyses, presidente do Moto Club, concedeu entrevista ao programa Mirante Esporte, da rádio Mirante AM, para falar sobre a goleada de 5 a 0 que o Rubro-Negro sofreu diante do América-RN, pela Pré-Copa do Nordeste. O mandatário do Papão do Norte garantiu a permanência do técnico Wallace Lemos, ressaltou que o clube não pode se resumir ao trabalho de curto prazo de forma irresponsável e também pediu o apoio da torcida nesse momento difícil que o clube atravessa: com a eliminação no Pré-Nordestão, o Moto tem apenas o Campeonato Maranhense para disputar no restante da temporada de 2023.

"É óbvio que o Wallace permanece. Não posso tirar com dois jogos, senão eu crio uma instabilidade no time e ninguém vai desenvolver trabalho. Ano passado, quando o Moto foi destroçado em Castanhal, o pessoal pediu a cabeça do Júlio César Nunes, mantive e o time engrenou uma sequência de vitórias. Precisa ter tranquilidade para elenco e comissão técnica trabalharem. Óbvio que foi horrível, poderia ter sido um resultado mais aceitável, mas existe uma discrepância muito grande. O América-RN tem um time que joga junto há dois anos, enquanto nós estamos reunidos há 20 dias e ainda tivemos problemas de lesões. Nesse momento, é preciso ter autocontrole, ver onde foram as falhas e corrigir. Eu não sou irresponsável, não temos dinheiro para trazer estrela. Óbvio que está todo mundo zangado, foi um resultado inadmissível, vamos conversar com o elenco e a comissão técnica, mas o pessoal pede uma solução mágica que não existe", afirmou Yglésio.

Além disso, Yglésio Moyses comentou sobre a convocação de uma reunião extraordinária do Conselho Deliberativo do Moto Club, que será realizada no dia 26 de janeiro, no auditório da Fiema, em São Luís. No edital, os conselheiros do Papão do Norte pedem esclarecimentos sobre o departamento de futebol e a montagem da equipe profissional, além da apresentação de termos de criação da SAF. O presidente garantiu que vai apresentar as informações solicitadas e afirmou ainda que entrega o cargo se houver algum candidato na reunião, mas deixou claro que está determinado a cumprir o mandato no Moto, que vai até novembro.

Continua após a publicidade..

"Óbvio que vou cumprir. Pode chorar quem quiser, pode pedir a saída mil vezes. Eu sou homem, homens mantêm o seu mandato e vou entregar um legado para o Moto quando sair, incluindo o projeto de reforma do CT Pereira dos Santos, que vai sair do papel", declarou o dirigente.

O Moto Club estreia no Campeonato Maranhense na noite desta quinta-feira (12), a partir das 19h, diante do Cordino, no Estádio Leandrão, em Barra do Corda, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para voltar ao cenário das competições nacionais em 2024, o Papão do Norte precisa chegar à decisão do Estadual.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.