SÃO LUÍS - Depois de correr risco de rebaixamento e de eliminação precoce no Campeonato Maranhense, o Moto Club confirmou sua reação dentro da competição com um resultado histórico na noite deste domingo (12). Em partida disputada no Estádio Castelão, pelas semifinais do segundo turno, o Papão do Norte venceu o Sampaio Corrêa por 2 a 0, garantiu classificação para a decisão e encerrou o sonho do rival de faturar o tetracampeonato estadual.
Leia também: Éder destaca empenho coletivo do Moto Club em classificação: "Todo mundo se ajudou"
Em entrevista à Mirante AM, o auxiliar técnico Marcinho Guerreiro comemorou a vitória do Moto Club no Superclássico contra o Sampaio Corrêa e elogiu a obediência tática dos atletas rubro-negros durante toda a partida no Castelão. Para Marcinho, o foco e a preparação do Papão do Norte foram fundamentais para a conquista da vaga na final do returno do Campeonato Maranhense.
Continua após a publicidade..
"Antes do jogo, falei para muitos torcedores que hoje seria diferente. Como diz o hino, o Moto é surpreendente, é time de fibra e de garra. O favoritismo era do Sampaio, tinha que ter respeito, é uma equipe grande, de qualidade, tradicional, mas a gente sabia que seria outra situação em relação ao último clássico. Os jogadores estão de parabéns, cumpriram toda a estratégia, tudo o que a gente montou para esse jogo. Ouvimos muita coisa durante a semana, até de torcedores do Moto, que não acreditavam e tinham razão em estar desconfiados, mas o Moto surpreendeu novamente. Estávamos tranquilos depois da semana de trabalho, nos preparamos bem para fazer um dos nossos melhores jogos no ano e agora estamos felizes por chegar a mais uma final", celebrou o auxiliar.
Embalado pela vitória no Superclássico, o Moto Club enfrentará o Maranhão Atlético na final do segundo turno do Campeonato Maranhense. O clássico Maremoto será disputado no próximo domingo (19), às 16h, no Estádio Castelão, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Se o Moto vencer, avança à final do Estadual contra o próprio Maranhão e garante vagas nas Copas do Brasil e do Nordeste de 2024.
Saiba Mais
- Moto Club treina em dois períodos para partida contra o Fortaleza
- Moto Club confirma a contratação do atacante Magno "El Lobo" para a sequência da temporada
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte