PINHEIRO - O Sampaio Corrêa conquistou, de maneira épica, a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Maranhense. Em partida válida pela segunda rodada do Estadual e disputada na noite desta quarta-feira (17), no Estádio Costa Rodrigues, o Sampaio teve dificuldades diante de Pinheiro, que abriu o placar no primeiro tempo, mas a Bolívia Querida mostrou força na etapa final, garantiu a vitória de virada por 2 a 1 com um gol nos acréscimos e permanece com uma campanha perfeita na competição.
Contando com o apoio da torcida no Costa Rodrigues, o Pinheiro segurou a pressão do Sampaio Corrêa no começo de partida, abriu o placar aos 29 minutos, em cobrança de falta do meia Neto, e perdeu uma grande chance de ampliar a vantagem, após Diego Vitor desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 40 minutos. No segundo tempo, após alguns minutos de domínio do Pinheiro, o Sampaio Corrêa reagiu e conquistou a vitória fora de casa: Bruno Baio deixou tudo igual aos 18 minutos, e Gustavo Simões, que já havia sido o talismã da vitória na primeira rodada contra o Cordino, marcou um golaço de falta aos 47, decretando mais um resultado positivo para a Bolívia Querida no Maranhense.
Com a vitória fora de casa, o Sampaio Corrêa chegou aos seis pontos e permanece na vice-liderança do Campeonato Maranhense, atrás apenas do Maranhão Atlético, que tem a mesma pontuação, mas leva vantagem por ter melhor saldo de gols. Já o Pinheiro, que tem apenas um ponto em duas partidas disputadas, divide com o Cordino a quarta colocação do Estadual.
Em busca de sua primeira vitória no Campeonato Maranhense, o Pinheiro enfrentará o atual campeão Maranhão Atlético na tarde deste sábado (20), às 16h, no Estádio Costa Rodrigues. O Sampaio Corrêa, por sua vez, enfrenta o Tuntum neste domingo (21), a partir das 15h30, no Estádio Rafael Seabra. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Sampaio Corrêa não se intimidou e impôs seu ritmo no início do duelo contra o Pinheiro. Logo aos sete minutos, Thallyson arriscou um chute de longa distância, que passou perto do gol. Já aos 16, Edrean deu um passe na medida para Cebolinha invadir a área e bater na saída de Danilo, mas a bola foi por cima do gol.
Depois de segurar a pressão do Sampaio Corrêa, o Pinheiro equilibrou o confronto aos poucos. Aos 21 minutos, Dieguinho bateu forte, e Felipe, bem posicionado, segurou com firmeza. A pressão do Búfalo da Baixada, entretanto, surtiu efeito aos 29 minutos, com Neto marcando um gol de falta, acertando o canto direito de Felipe.
Surpreendido, o Sampaio Corrêa voltou ao ataque e quase chegou ao empate aos 32 minutos, em cobrança de falta de Maurício, que acertou a trave. O Pinheiro, por sua vez, desperdiçou uma excelente oportunidade de ampliar a vantagem aos 40: após a bola bater na mão de Hiago Cena em um chute de Renan e a arbitragem marcar pênalti, Diego Vitor foi para a cobrança e até chegou a deslocar Felipe, mas mandou a bola para fora.
Continua após a publicidade..
Sampaio Corrêa reage e conquista virada no fim
Animado com o bom resultado do primeiro tempo, o Pinheiro voltou com uma postura agressiva no começo da segunda etapa. Aos três minutos, Dieguinho aproveitou sobra de bola e bateu firme, mas para fora. Em seguida, Neto teve duas grandes chances aos quatro e cinco minutos, parando em defesas difíceis de Felipe.
Com o passar do tempo, o Sampaio Corrêa voltou a ter maior posse de bola e manteve a paciência em busca de um espaço na defesa do Pinheiro. Aos 18 minutos, a Bolívia Querida conseguiu o empate: após cruzamento de Thallyson, o centroavante Bruno Baio se posicionou bem na grande área e deixou tudo igual no Costa Rodrigues. O PAC só voltou a levar perigo ao Tubarão aos 20: após levantamento de Matheus Rubens, Diego Vitor fez o desvio de cabeça, e Felipe salvou o Sampaio com mais uma grande defesa.
Na reta final do jogo, o Sampaio Corrêa permaneceu no campo de ataque, diante de um Pinheiro que tentava explorar as jogadas em velocidade, sem muito sucesso. Aos 38 minutos, o Sampaio quase chegou ao segundo gol com Adauto, que recebeu passe de Bruno Baio, chutou forte e parou em uma defesaça de Danilo. Quando o empate parecia certo no Costa Rodrigues, o Tubarão contou com um lance genial de Gustavo Simões, que cobrou falta com categoria aos 47 e decretou a segunda vitória tricolor no Estadual.
FICHA TÉCNICA
PINHEIRO: Danilo; Matheus Rubens, Luís Fernando, Alisson e Igor Sanchs; Lucas Santa Helena, Renan e Neto; Diego Vitor (Marcelinho), Robson e Dieguim. Treinador: Danilo Brito
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Hiago Cena (Adauto), Fábio Aguiar e Cortez; Maurício, Pablo Oliveira (Gazão), Ferreira e Thallyson; Pimentinha (Titi), Cebolinha (Gustavo Simões) e Edrean (Bruno Baio). Treinador: Thiago Gomes
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte