SÃO LUÍS - Após dias de bastidores turbulentos, que resultaram na demissão do técnico Marcinho Guerreiro, o Moto Club aliviou a crise e conquistou a primeira vitória no Campeonato Maranhense de 2024 na tarde deste sábado (20). Contando com o apoio da torcida rubro-negra no Estádio Nhozinho Santos e comandado interinamente pelo preparador de goleiros Leandro Flávio, o Papão do Norte teve a sua melhor atuação na temporada até o momento, derrotou o Chapadinha por 4 a 2, em partida válida pela terceira rodada, e subiu na classificação do Estadual.
O Moto Club precisou de pouquíssimo tempo para encaminhar a vitória sobre o Chapadinha no Nhozinho Santos. Após o zagueiro Gilmar Pitimbu abrir o placar para o Papão do Norte aos cinco minutos, o meia Geovani brilhou pela equipe rubro-negra, marcando o segundo gol em cobrança de falta aos 10 minutos e anotando o terceiro no minuto seguinte, aproveitando assistência de Waldir. Diogo diminuiu o prejuízo para o Chapadinha ainda no primeiro tempo, mas Ryan, aos cinco minutos da segunda etapa, fez o quarto gol do Moto. Joelison, aos 39 minutos, ainda balançou as redes pelo Galo da Chapada, porém, já era tarde para impedir a vitória do Papão do Norte no Nhozinho Santos.
Com a vitória em casa, o Moto Club chegou a quatro pontos e assumiu provisoriamente a quarta colocação do Campeonato Maranhense, dentro da zona de classificação para as semifinais. Já o Chapadinha, que ainda não venceu após três rodadas, tem apenas um ponto e ocupa a sétima posição do Estadual, levando vantagem sobre o lanterna Tuntum no número de gols marcados.
Os próximos jogos de Moto Club e Chapadinha no Campeonato Maranhense serão realizados nesta quarta-feira (24). Enquanto o Papão do Norte visita o Tuntum no Estádio Rafael Seabra, a partir das 19h, o Galo da Chapada encara o Sampaio Corrêa às 20h15, no Estádio Castelão, em São Luís. As duas partidas terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
O jogo
Determinado a dar uma resposta ao seu torcedor após os tropeços seguidos no início da temporada, o Moto Club foi para cima do Chapadinha e não demorou a balançar as redes. Aos cinco minutos, Alex Rocha fez um cruzamento na medida para o zagueiro Gilmar Pitimbu, que se antecipou aos defensores do Galo da Chapada e desviou para o gol, sem chances para Vittor. Sem diminuir o ritmo, o Papão do Norte marcou o segundo aos 10 minutos: em cobrança de falta na entrada da área, Geovani finalizou com categoria e marcou um belo gol para a equipe rubro-negra.
Continua após a publicidade..
Para festa da torcida no Nhozinho Santos, o Moto Club chegou ao terceiro gol poucos segundos depois da saída de bola do Chapadinha: após lançamento de Waldir, Geovani bateu na saída do goleiro Vittor e deixou o Papão do Norte em uma situação bem confortável na partida. Atordoado com o início avassalador do Moto, o Chapadinha tentou se reorganizar e diminuiu o prejuízo aos 15 minutos, com o atacante Diogo, que aproveitou um erro da defesa rubro-negra e chutou sem chances para Dida Tucuruí.
No começo do segundo tempo, o Moto Club voltou a pressionar o Chapadinha, e seu esforço não demorou a ser premiado. Aos cinco minutos, Misael roubou a bola de Renato e deu um passe na medida para Ryan, que acertou o canto de Vittor e encaminhou a vitória do Papão do Norte no Nhozinho Santos.
Mesmo com o placar favorável, o Moto Club permaneceu no campo de ataque e desperdiçou ótimas oportunidades de gol, com Misael, aos 31 minutos, e Mário Sérgio, aos 37. Depois de sofrer com a pressão do Papão do Norte, o Chapadinha voltou a criar chances e marcou o segundo gol aos 39 minutos: após sobra de bola na grande área, Joelison chutou forte e diminuiu o prejuízo do Galo da Chapada. Depois disso, o Moto valorizou a posse de bola até o apito final, confirmando a sua primeira vitória no Estadual e na temporada.
FICHA TÉCNICA
MOTO CLUB: Dida Tucuruí; Alex Rocha, Yago Ramon (Michael Douglas), Gilmar Pitimbu e Brenno (Eric); Raílson, Léo Silva e Geovani (Mário Sérgio); Ryan (Vitinho), Waldir e Victor Kawã (Misael). Treinador: Leandro Flávio
CHAPADINHA: Vittor; Jackson Rocha (Luís Ricardo), Renato (Ronaldo), Raílson Penalva e Apolo (Ricardo Vinícius); Danilo, Klayton Maranhense, Lukinha e Vinícius (Davi Carneiro); Joarlyson (Jô) e Diogo. Treinador: Marquinhos Fumê
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte