TUNTUM - O ótimo momento do Sampaio Corrêa no início do Campeonato Maranhense ganhou mais um capítulo na tarde deste domingo (21). Mesmo atuando fora de casa, no Estádio Rafael Seabra, a Bolívia Querida dominou as ações diante do Tuntum, venceu por 1 a 0 e agora ocupa a primeira colocação do Estadual de forma isolada, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento após três rodadas da competição.
Precisando da vitória para assumir a liderança, o Sampaio Corrêa tomou a iniciativa diante do Tuntum, mas teve dificuldades para passar pela forte marcação tuntunense e trabalhar a bola no campo do Rafael Seabra. Depois de um primeiro tempo sem gols, a Bolívia Querida manteve a pressão na etapa final e abriu o placar aos cinco minutos: após bela jogada pela direita, Maurício fez um cruzamento na medida para o "talismã" Gustavo Simões, que apareceu livre na pequena área, cabeceou firme e marcou o seu terceiro gol pelo Tubarão no Estadual. Depois disso, o Tuntum avançou as suas linhas em busca do empate, porém, o Sampaio se segurou e confirmou a vitória longe de seus domínios.
Com a vitória no Rafael Seabra, o Sampaio Corrêa é o novo líder do Campeonato Maranhense. A Bolívia Querida tem nove pontos, dois a mais que o segundo colocado Maranhão Atlético, que ficou no empate por 2 a 2 com o Pinheiro na tarde de sábado (20) e deixou escapar a primeira posição do Estadual. Já o Tuntum, que tem apenas um ponto em três jogos, está na oitava e última colocação do Maranhense.
Após duas partidas consecutivas como visitante no Campeonato Maranhense, o Sampaio Corrêa agora terá pela frente três jogos seguidos em São Luís. O primeiro desses compromissos da Bolívia Querida será na noite desta quarta-feira (24), às 20h15, diante do Chapadinha, no Estádio Castelão. Também nesta quarta, mas a partir das 19h, o Tuntum busca recuperação contra o Moto Club no Estádio Rafael Seabra. Os dois jogos terão cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM.
Continua após a publicidade..
FICHA TÉCNICA
TUNTUM: Chicão; Júnior Gama (Klaivert), Mateus Magallanes, João Victor e Wadson; Amorim (Flávio Dellanno), Junin (Clemilson) e Romério; Micael (Joanderson), Marciano e Cléber Pereira (Maxuel). Treinador: Marlon Cutrim
SAMPAIO CORRÊA: Felipe; Hiago Cena (Fábio Aguiar), Titi e Cortez; Maurício, Pablo Oliveira (Gazão), Ferreira (Eloir), Adauto (Cebolinha) e Thallyson; Gustavo Simões (Rafael Luiz) e Bruno Baio. Treinador: Thiago Gomes
Saiba Mais
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
- Sampaio Corrêa vence mais uma vez o Maranhão Atlético e é o campeão maranhense de 2024
- Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa decidem título do Estadual no Castelão
- Com 51 títulos na história do Estadual, Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa se reencontram em final
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte