IMPERATRIZ - Últimos times invictos do Campeonato Maranhense de 2024, Imperatriz e Maranhão Atlético abriram a sexta rodada da competição na noite desta quarta-feira (31), no Estádio Frei Epifânio, em confronto direto pela liderança do Estadual. Empurrado pela sua apaixonada torcida, o Cavalo de Aço até batalhou muito em busca da vitória, mas o Quadricolor, atual campeão maranhense, mostrou a sua força mais uma vez: com uma atuação segura e eficiente, o MAC venceu o Imperatriz por 1 a 0 e ampliou a sua vantagem na primeira colocação do torneio.
Disposto a manter os 100% de aproveitamento em casa e assumir a liderança do Campeonato Maranhense, o Imperatriz apostou em uma marcação alta e nas jogadas pelas pontas durante o primeiro tempo, porém, o Maranhão Atlético, além de travar os avanços do Cavalo de Aço, criou boas oportunidades de gol, só parando no goleiro Régis. Na segunda etapa, entretanto, o MAC achou o caminho das redes: aos 17 minutos, Ronald foi lançado por Vinícius Barata e deu uma assistência precisa para Daniel Passira, que abriu o placar no Frei Epifânio. Depois disso, o Imperatriz foi todo ao ataque em busca do empate, e o Maranhão conseguiu segurar a vantagem até o apito final.
Com a vitória no Frei Epifânio, a terceira consecutiva no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético continua invicto e na liderança isolada da competição. O Quadricolor agora tem 16 pontos, quatro a mais que o segundo colocado Sampaio Corrêa, que tem um jogo a menos. Já o Imperatriz, mesmo com a derrota em casa, permanece em uma boa situação no Estadual: o Cavalo de Aço está na terceira posição, com 11 pontos.
Embalado pela grande campanha no Campeonato Maranhense, o Maranhão Atlético agora vira a chave e volta as atenções para a estreia na Copa do Nordeste. O MAC enfrenta o ABC na noite deste domingo (4), a partir das 19h, no Estádio Frasqueirão, em Natal, com cobertura completa do Imirante Esporte e da rádio Mirante AM. O Imperatriz, por sua vez, encara o Sampaio Corrêa na noite da próxima quarta-feira (7), às 20h15, no Frei Epifânio, pela sétima rodada do Estadual.
O jogo
Imperatriz e Maranhão Atlético iniciaram a partida no Frei Epifânio com posturas mais cautelosas, procurando espaços para criarem suas jogadas. O Cavalo de Aço apostou em linhas altas e jogadas pelas pontas, enquanto o Quadricolor, além de valorizar a posse de bola, incomodava a defesa colorada com cruzamentos para a grande área. A primeira grande chance de gol só aconteceu aos 30 minutos: após cobrança de falta de Dico Quixadá, a zaga do Maranhão tentou fazer o corte e deixou a bola nos pés de Fabrício, que arriscou o chute e foi travado pela defesa do MAC.
Continua após a publicidade..
Com o passar do tempo, as duas equipes foram se soltando mais na partida. Aos 33 minutos, Vinícius Barata cobrou escanteio, Capote fez o desvio, e Régis, atento, fez grande defesa para evitar o gol do Maranhão Atlético. A resposta do Imperatriz veio aos 37, com Gleidson, que encontrou espaço na entrada da área e arriscou o chute forte, que passou por cima do gol de Moisés.
Na reta final do primeiro tempo, o Maranhão Atlético arriscou um pouco mais que o Imperatriz, e quase teve sua insistência premiada. Aos 44 minutos, o zagueiro Anderson Cearense aproveitou levantamento na grande área, finalizou de voleio, e a bola passou muito perto do gol de Régis. Apesar da insistência de Imperatriz e Maranhão Atlético, o primeiro tempo terminou sem gols.
Eficiente, Maranhão Atlético garante vitória fora de casa
Depois de um primeiro tempo de muita entrega, mas sem um maior volume de finalizações, Imperatriz e Maranhão Atlético voltaram com tudo para a etapa final. Logo no primeiro minuto, Ronald tentou a finalização pelo Maranhão Atlético, mas Régis, bem posicionado, segurou sem dar rebote. Já aos seis, Gleidson tentou desviar um cruzamento de Dico Quixadá na grande área, porém, não conseguiu tocar na bola.
Aos 17 minutos, o Maranhão Atlético abriu o placar no Frei Epifânio: após bela jogada no meio-campo, Vinícius Barata levantou a bola na medida para Ronald, que invadiu a área e deu um passe preciso para Daniel Passira marcar o gol do Quadricolor. O Imperatriz tentou responder aos 23, com Guilherme, que chutou forte para defesa difícil de Moisés.
Com o Imperatriz se lançando ao ataque, o Maranhão Atlético encontrou espaços para o contragolpe, entretanto, desperdiçou suas chances: Adeílson, aos 29, e Clessione, aos 30, pararam em grandes defesas de Régis. O Cavalo de Aço, por sua vez, pressionou até o final, com Café tendo sua finalização defendida por Moisés aos 50 minutos e Felipinho acertando o travessão aos 51, mas a vitória ficou mesmo com o líder invicto MAC.
Saiba Mais
- Campeonato Maranhense de 2025 tem tabela básica divulgada pela FMF
- Campeonato Maranhense mantém fórmula de disputa para 2025
- Real Codó bate o São Luís e conquista acesso inédito no Campeonato Maranhense
- Seleção do Campeonato Maranhense 2024 é dominada por Maranhão Atlético e Sampaio Corrêa
- Decisão: Ouça o gol de Maranhão 0 x 1 Sampaio
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte