SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, o Moto Club concluiu, nesta terça-feira (20), o "pacotão" de reforços para a partida contra o Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o Papão do Norte fechou a contratação de dez jogadores, que já tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão com a situação regularizada, não só para encarar o Tricolor da Boa Terra, mas também para a sequência do Campeonato Maranhense.
Nos últimos cinco dias, o Moto Club fechou a contratação e a regularização dos seguintes atletas: os goleiros Deijair e Gabriel Gallo, os zagueiros Matheus Carioca, Marcão e Patrick Gentil, o lateral-direito Guilherme Rocha, o lateral-esquerdo Pablo Alves, o meia-atacante Rodriguinho, e os atacantes Paulo Rangel e Geovane Itinga. Vale ressaltar que Matheus Carioca, Pablo Alves, Rodriguinho e Geovane Itinga já estavam treinando com o elenco do Moto desde a última sexta-feira (16).
Antes de fechar o "pacotão" de contratações para a partida contra o Bahia, o Moto Club confirmou a chegada de três atletas, que já estiveram à disposição nas últimas duas rodadas do Campeonato Maranhense: o volante Caíque Oliveira, o meia Jefinho e o atacante Gersinho. Um quarto reforço nessa janela, o atacante Felipe Alves, foi dispensado após atuar em apenas 45 minutos do Superclássico contra o Sampaio Corrêa.
Continua após a publicidade..
O Moto Club anunciou essa série de reforços como sequência de um processo de reformulação, que teve início após a equipe ser goleada por 5 a 1 pelo Maranhão Atlético no clássico Maremoto e encerrar o primeiro turno do Campeonato Maranhense na zona de rebaixamento. O Papão do Norte anunciou as saídas do preparador físico Otávio Everton, do diretor de futebol Celinho e do coordenador Daniel Menezes, além de 13 jogadores: o goleiro Dida Tucuruí, os zagueiros Fernando, Michael Douglas e Gilmar Pitimbu, o lateral-direito Everton Silva, o lateral-esquerdo Eric, o volante Jocivan, e os atacantes Everton Recife, Mário Sérgio, Victor Kawã, Waldir, Vitinho e Felipe Alves.
Com várias novidades, o Moto Club enfrentará o Bahia na noite desta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Papão do Norte terá que vencer o Esquadrão, já que está em uma posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.
Saiba Mais
- Após empate em clássico, Moto Club projeta sequência do Estadual
- Zé Augusto analisa empate do Moto Club: "Ficou de bom tamanho"
- Moto Club conclui ajustes para a rodada de abertura do Estadual
- Moto Club volta aos treinos de olho em estreia no Maranhense
- Moto Club chega a São Luís e muda foco para clássico no Estadual
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte