Copa do Brasil

Moto Club regulariza quase um time inteiro de reforços para decisão diante do Bahia

Papão do Norte passou por reformulação antes de duelo decisivo na Copa do Brasil.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

O goleiro Deijair é uma das caras novas do Moto Club para a sequência da temporada. (Ariel Lemos / Moto Club de São Luís)

SÃO LUÍS - Depois de muita expectativa, o Moto Club concluiu, nesta terça-feira (20), o "pacotão" de reforços para a partida contra o Bahia, pela primeira fase da Copa do Brasil. Ao todo, o Papão do Norte fechou a contratação de dez jogadores, que já tiveram seus nomes divulgados no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão com a situação regularizada, não só para encarar o Tricolor da Boa Terra, mas também para a sequência do Campeonato Maranhense.

Nos últimos cinco dias, o Moto Club fechou a contratação e a regularização dos seguintes atletas: os goleiros Deijair e Gabriel Gallo, os zagueiros Matheus Carioca, Marcão e Patrick Gentil, o lateral-direito Guilherme Rocha, o lateral-esquerdo Pablo Alves, o meia-atacante Rodriguinho, e os atacantes Paulo Rangel e Geovane Itinga. Vale ressaltar que Matheus Carioca, Pablo Alves, Rodriguinho e Geovane Itinga já estavam treinando com o elenco do Moto desde a última sexta-feira (16).

Antes de fechar o "pacotão" de contratações para a partida contra o Bahia, o Moto Club confirmou a chegada de três atletas, que já estiveram à disposição nas últimas duas rodadas do Campeonato Maranhense: o volante Caíque Oliveira, o meia Jefinho e o atacante Gersinho. Um quarto reforço nessa janela, o atacante Felipe Alves, foi dispensado após atuar em apenas 45 minutos do Superclássico contra o Sampaio Corrêa.

Continua após a publicidade..

O Moto Club anunciou essa série de reforços como sequência de um processo de reformulação, que teve início após a equipe ser goleada por 5 a 1 pelo Maranhão Atlético no clássico Maremoto e encerrar o primeiro turno do Campeonato Maranhense na zona de rebaixamento. O Papão do Norte anunciou as saídas do preparador físico Otávio Everton, do diretor de futebol Celinho e do coordenador Daniel Menezes, além de 13 jogadores: o goleiro Dida Tucuruí, os zagueiros Fernando, Michael Douglas e Gilmar Pitimbu, o lateral-direito Everton Silva, o lateral-esquerdo Eric, o volante Jocivan, e os atacantes Everton Recife, Mário Sérgio, Victor Kawã, Waldir, Vitinho e Felipe Alves.

Com várias novidades, o Moto Club enfrentará o Bahia na noite desta quarta-feira (21), às 20h, no Estádio Nhozinho Santos, com transmissão da rádio Mirante AM e cobertura completa do Imirante Esporte. Para avançar à segunda fase da Copa do Brasil, o Papão do Norte terá que vencer o Esquadrão, já que está em uma posição inferior no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.