DUBAI (EMIRADOS ÁRABES UNIDOS) - O goleiro maranhense Bobô teve uma Copa do Mundo de Beach Soccer dos sonhos. Além de faturar o título mundial com o Brasil, que venceu a Itália por 6 a 4 em decisão realizada no último domingo (25), em Dubai, o camisa 12 conquistou a Luva de Ouro por ter sido o melhor atleta de sua posição na competição.
"Sempre sonhei em estar na Seleção Brasileira e ser campeão do mundo. Deus está realizando o meu sonho, não só de ser campeão, mas também de ser eleito o melhor goleiro da competição. É muito gratificante! Esse prêmio não é só meu, mas também é de todos que fazem parte do Maranhão e que torcem para a gente", comemora Bobô.
Continua após a publicidade..
Bobô, de 32 anos, disputou a sua segunda Copa do Mundo de Beach Soccer pela Seleção Brasileira. Além de brilhar com grandes defesas, tendo como destaque o pênalti defendido nos últimos segundos do tempo regulamentar na vitória por 3 a 2 sobre Portugal na fase de grupos, o goleiro maranhense foi o terceiro jogador com mais assistências na Copa, com quatro passes para gols do Brasil.
O Brasil sagrou-se campeão da Copa do Mundo de Beach Soccer pela sexta vez, um recorde do país em torneios da FIFA. Na campanha do hexa, a Seleção Brasileira faturou o título invicto após derrotar seis adversários: Omã, Portugal, México, Japão, Irã e Itália.
Saiba Mais
- Com maranhenses em quadra, mata-mata da Libertadores começa nesta quinta-feira (5)
- Maranhense marca três vezes em jogo da Libertadores de beach soccer
- Marceone brilha e ajuda equipe a vencer na Libertadores
- Celeiro de craques, Maranhão terá seis atletas na Libertadores de beach soccer
- Bobô é eleito o melhor goleiro do NEOM Beach Games, na Arábia Saudita
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte