RIO BRANCO - O Sampaio Corrêa garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil após empate por 1 a 1 com o Humaitá na noite de quarta-feira (28), no Estádio Florestão, em Rio Branco. O goleiro Felipe, em entrevista publicada nas redes sociais do Sampaio, fez duras críticas ao gramado do Florestão, que estava coberto de lama após fortes chuvas, e ressaltou o "espírito guerreiro" da Bolívia Querida em busca da classificação na competição nacional.
Leia também:
Thiago Gomes destaca superação do Sampaio Corrêa por vaga na segunda fase da Copa do Brasil
Continua após a publicidade..
"Foi um jogo de muita luta, em um campo ruim, que acaba sendo ruim não só para a gente, mas para eles também, são trabalhadores também. É inadmissível que a CBF deixe um jogo acontecer em um campo desses. A gente sabia que não teria jogo, que tinha de ser na vontade, na guerra, e a equipe entrou com esse espírito, que a gente também pede no Estadual. Entrar com esse espírito, jogar o jogo, guerrear. A equipe está de parabéns, foi empate, mas poderíamos ter saído com a vitória. Agora é comemorar", disse o camisa 1.
O Sampaio Corrêa tinha a vantagem do empate na primeira fase contra o Humaitá por ter melhor posição no Ranking Nacional de Clubes (RNC) da CBF. Agora, a Bolívia Querida terá pela frente o Ferroviário na competição nacional, em jogo único disputado no Estádio Castelão: quem vencer, vai para a terceira fase, enquanto um empate leva a decisão para os pênaltis. A data e o horário de Sampaio x Ferroviário ainda serão confirmadas pela Diretoria de Competições.
Classificado na Copa do Brasil, o Sampaio Corrêa agora se prepara para enfrentar o Tuntum, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Maranhense, onde a Bolívia Querida ocupa a vice-liderança. O Tubarão encara o Leão dos Cocais na noite da próxima segunda-feira (4), às 19h, no Estádio Nhozinho Santos, em São Luís, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM.
Saiba Mais
- Sampaio Corrêa goleia o Santa Quitéria em amistoso no CT José Carlos Macieira
- Sampaio Corrêa faz teste nesta segunda-feira (23) no CT José Carlos Macieira
- STJD arquiva "Caso Yuri Ferraz" e rebaixamento do Sampaio Corrêa é confirmado; Tubarão deve recorrer
- Agosto: Nyeme conquista medalha inédita e Sampaio lutava pela permanência
- Junho: recorde no Imirante e Sampaio se torna campeão no futebol maranhense
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte