Liga de Basquete Feminino

Sassá celebra início do Sampaio Basquete na LBF 2025 e fala em manter atitude nos próximos jogos

Ala-pivô da Bolívia Querida levou prêmio de MVP na vitória fora de casa sobre o Unimed Campinas.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete.
Sassá, ala-pivô do Sampaio Basquete. (Thomaz Marostegan)

CAMPINAS - O Sampaio Basquete derrotou o Unimed Campinas por 94 a 72 na noite de segunda-feira (17), no Ginásio do Tênis Clube, e garantiu a terceira vitória consecutiva na Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025. Eleita a MVP (jogadora mais valiosa) da partida, a ala-pivô Sassá comemorou a vitória da Bolívia Querida, destacou o excelente início de temporada da equipe tricolor e pediu foco do elenco para manter a sequência de bons resultados na competição nacional.

"Foi um jogo difícil, a gente sabe que todo jogo é assim, e a equipe veio preparada. Temos que entrar sempre assim. Bobeamos um pouco no começo, mas depois encaixou e foi. A gente está se adaptando a um sistema novo de jogo, ajustamos alguns pontos no intervalo, virou a chavinha e deu tudo certo. Começar com três vitórias é importante porque a gente ganha confiança, mas tem que estar atento porque isso pode gerar um relaxamento. Ganhando ou perdendo, a gente quer entrar sempre com a mesma atitude", afirma Sassá, que anotou um duplo-duplo na vitória do Sampaio Basquete sobre o Unimed Campinas, com 21 pontos e 11 rebotes.

Continua após a publicidade..

Com a vitória fora de casa sobre o Unimed Campinas, o Sampaio Basquete permanece na liderança da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, ao lado de Corinthians e SESI Araraquara. O trio está com 100% de aproveitamento, mas a Bolívia Querida já tem três jogos disputados, contra dois do Timão e da equipe araraquarense, atual bicampeã nacional. O Unimed Campinas, por sua vez, sofreu a segunda derrota consecutiva na temporada.

Embalado pela sequência de bons resultados, o Sampaio Basquete volta a jogar pela LBF 2025 na manhã deste domingo (30), às 11h, diante do Sodiê Mesquita, no Ginásio Castelinho. O duelo da Bolívia Querida contra a equipe mesquitense terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.