Sampaio Basquete é superado pelo Corinthians na prorrogação e sofre primeira derrota na LBF 2025
Bolívia Querida luta até o final em jogaço no Castelinho, mas vê o Timão buscar a vitória fora de casa e cai para a vice-liderança da competição nacional.

SÃO LUÍS - Apontados como dois dos principais candidatos ao título da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, Sampaio Basquete e Corinthians se enfrentaram na manhã deste domingo (13), em partida válida pelo primeiro turno da fase classificatória da competição nacional. Contando com o apoio da torcida tricolor no Ginásio Castelinho, a Bolívia Querida demonstrou muita garra em seu primeiro compromisso sem a ala-pivô Sassá, que está fora da temporada após lesão no tendão de Aquiles, porém, o Timão também fez uma grande partida, venceu por 87 a 84 em um jogaço resolvido apenas na prorrogação e impôs o primeiro tropeço ao time maranhense na LBF 2025.
- Confira como foi Sampaio Basquete 84 x 87 Corinthians no Imirante
- David Pelosini exalta luta do Sampaio Basquete após derrota e fala sobre ausência de Sassá
- Cacá pede cabeça erguida ao Sampaio Basquete após 1ª derrota na LBF 2025
Jogando em casa, o Sampaio Basquete tentou se impor diante do Corinthians desde os primeiros minutos de partida no Castelinho, mas a equipe paulista, com um excelente aproveitamento nos arremessos e uma defesa firme no segundo quarto, foi para o intervalo vencendo o confronto por 44 a 32. A partir do terceiro quarto, o ataque da Bolívia Querida voltou a fluir, o jogo ficou lá e cá, e o tempo regulamentar terminou com empate por 73 a 73. Já na prorrogação, o Corinthians conseguiu arrancar algumas faltas contra a defesa do Sampaio Basquete, teve um excelente aproveitamento nos lances livres e garantiu a vitória por 87 a 84.
A cestinha do Sampaio Basquete na derrota para o Corinthians foi a ala colombiana Maria Delgado, que saiu do banco de reservas para anotar 20 pontos, sua maior marca com a camisa tricolor na LBF 2025. No quinteto titular da Bolívia Querida, Gabi Guimarães fez um duplo-duplo com 19 pontos e 11 rebotes, enquanto a ala-armadora Cacá contribuiu com 17 pontos. A ala-armadora Tainá Paixão e a ala Carol Ribeiro, por sua vez, marcaram 10 pontos cada. Pelo lado do Corinthians, a ala-armadora Tássia fez 26 pontos e a ala-pivô Mari Dias levou o prêmio de MVP (jogadora mais valiosa), com 21 pontos e 13 rebotes.
Com a derrota em casa, o Sampaio Corrêa agora está na vice-liderança da LBF 2025. A Bolívia Querida tem sete vitórias em oito jogos e 87,5% de aproveitamento, ficando atrás apenas do SESI Araraquara, que venceu todas as oito partidas que disputou na competição nacional até o momento. Já o Corinthians, que tem cinco vitórias em sete jogos e 71,4% de aproveitamento, agora divide a terceira posição com o Ourinhos.
Sem tempo a lamentar, o Sampaio Basquete encara o líder invicto e atual bicampeão SESI Araraquara na noite desta quinta-feira (17), às 19h30, no Ginásio Castelinho, em confronto direto pela liderança da LBF 2025. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda. O Corinthians, por sua vez, encara o Unimed Campinas na próxima quarta-feira (16), a partir das 18h, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.
O jogo
Continua após a publicidade..
Sampaio Basquete e Corinthians fizeram um primeiro quarto bem agradável no Ginásio Castelinho, com um excelente aproveitamento nos arremessos. Um pouco superior nas tentativas de três pontos, o Timão levou uma pequena vantagem e venceu o período por 25 a 23.
No segundo período, o Corinthians continuou convertendo arremessos de três pontos, contou com boas jogadas de Tássia e apertou a marcação sobre o Sampaio Basquete, que encontrou dificuldades para acertar suas jogadas e viu o Timão abrir 44 a 32 antes do intervalo.
Pressionado pelo ótimo momento do Corinthians no jogo, o Sampaio Basquete melhorou a sua defesa no terceiro quarto e contou com arremessos precisos de Maria Delgado para cortar o prejuízo no Ginásio Castelinho, deixando o placar em 58 a 56 para a equipe paulista.
Nos 10 minutos finais do tempo regulamentar, o Corinthians voltou a encaixar boas jogadas, dessa vez com Licinara, e chegou a abrir nove pontos de vantagem, porém, o Sampaio Basquete mostrou raça e buscou o empate por 73 a 73, levando o confronto para a prorrogação.
Já no tempo extra, o Corinthians investiu nas jogadas no garrafão e converteu pontos preciosos em lances livres, enquanto o Sampaio Basquete desperdiçou boas oportunidades na quadra de ataque. Fim de jogo: Corinthians 87 x 84 Sampaio Basquete.
Saiba Mais
- Sampaio Basquete conclui preparação para encarar o SESI Araraquara no Castelinho
- Sampaio Basquete terá desafio gigante em jogaço que promete
- Sassá desabafa após lesão, agradece carinho dos torcedores e projeta futuro no Sampaio Basquete
- David Pelosini exalta luta do Sampaio Basquete após derrota e fala sobre ausência de Sassá
- Cacá pede cabeça erguida ao Sampaio Basquete após 1ª derrota na LBF 2025
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.