Força, Sassá!

Sassá desabafa após lesão, agradece carinho dos torcedores e projeta futuro no Sampaio Basquete

Ala-pivô será submetida a cirurgia e ficará até sete meses sem jogar por causa de uma ruptura total do tendão de Aquiles.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Atualizada em 14/04/2025 às 23h40
A ala-pivô Sassá fez uma participação especial na transmissão do Imirante.
A ala-pivô Sassá fez uma participação especial na transmissão do Imirante. (Reprodução / Imirante)

SÃO LUÍS - Desfalque do Sampaio Basquete para a sequência da Liga de Basquete Feminino (LBF) 2025, após sofrer uma ruptura total do tendão de Aquiles que a afastará das quadras por até sete meses, a ala-pivô Sassá esteve no Ginásio Castelinho para apoiar as suas companheiras de equipe na manhã do último domingo (13), em duelo diante do Corinthians. Com uma bota ortopédica, a camisa 6 acompanhou, do banco de reservas, a derrota da Bolívia Querida por 87 a 84 para o Timão, em jogo decidido apenas na prorrogação, recebeu o carinho dos torcedores antes, durante e depois do confronto, com destaque para uma faixa com a mensagem "Força Sassá", e até fez uma participação especial na transmissão ao vivo do Imirante, comandada por Clauber Vinicius e Gustavo Arruda.

Em entrevista ao Imirante Esporte, Sassá não escondeu a frustração e a tristeza com a grave lesão sofrida em meio ao excelente início de temporada pelo Sampaio Basquete, mas fez questão de agradecer aos torcedores pela onda de carinho, de solidariedade e de amor que se formou nos últimos dias, não só no jogo da Bolívia Querida, mas também nas redes sociais. A ala-pivô ressaltou que vai se dedicar muito durante o processo de recuperação pós-cirurgia para voltar bem às quadras e projetou, com sua espontaneidade característica, o futuro com a camisa do Sampaio, garantindo que vai jogar a LBF 2026 com a camisa tricolor.

"Fiquei impressionada, foram mais de 100 tendões que o pessoal me ofereceu (risos). Ninguém quer ficar sem tendão, mas são coisas que fazem parte do esporte. Eu tenho que fingir que está tudo bem para ficar bem, mas eu me permiti ficar mal, fiquei três dias mal, chorando em casa, perguntando a Deus por que isso tinha acontecido comigo. Estou tendo que entender que não tenho que perguntar ou questionar, isso faz parte. Ainda estou triste pra caramba, mas também estou muito feliz, eu sabia que era amada, mas não sabia que era tanto. O pessoal já brincou comigo, falando que eu sou o Neymar do Maranhão, acho que gostei disso (risos). Óbvio que estou triste, quero sempre ajudar dentro e fora de quadra, talvez eu tenha que aprender alguma coisa nesse processo, mas agora só quero pensar na minha recuperação. Me permiti ficar mal, agora já foi, só consigo pensar na minha recuperação e no penta aqui no Sampaio, porque seremos campeãs esse ano, e no ano que vem eu serei penta jogando pelo Sampaio", afirma Sassá.

Lesão encerra temporada de Sassá

Sassá rompeu o tendão de Aquiles durante o terceiro quarto da vitória do Sampaio Basquete por 78 a 66 sobre o Ourinhos, no dia 7 de março, no Ginásio Monstrinho, em jogo válido pelo primeiro turno da LBF 2025. Mesmo com a grave lesão, a ala-pivô foi a MVP (jogadora mais valiosa) do confronto, após anotar 21 pontos e pegar oito rebotes em pouco mais de 25 minutos em quadra.

Continua após a publicidade..

Sassá, de 30 anos, chegou ao Sampaio Basquete em 2024, após disputar sete temporadas da LBF pela equipe de Santo André. Com muita habilidade e carisma, a ala-pivô rapidamente caiu nas graças da torcida tricolor e foi peça fundamental na grande campanha da Bolívia Querida, que registrou um recorde de 19 vitórias em 20 jogos na fase classificatória da LBF 2024 e terminou a competição como vice-campeã, perdendo a final para o SESI Araraquara. Na mesma temporada, o Sampaio ficou em segundo lugar na edição inaugural da Copa LBF.

Já em 2025, formando dupla com Gabi Guimarães no garrafão do Sampaio Basquete, Sassá teve atuações espetaculares no primeiro turno da LBF, com direito a dois prêmios de MVP em sete partidas pela Bolívia Querida. A camisa 6 do Sampaio encerra a temporada com médias de 16.6 pontos, 8.9 rebotes e 2.0 roubadas de bola, além de 48,5% de aproveitamento nos arremessos de quadra e 34,3% nas tentativas de três pontos.

Mesmo sem Sassá, a tendência é que o Sampaio Basquete não vá ao mercado em busca de contratações, já que as pivôs Letícia Josefino e Isabela Jourdain estão confirmadas para a disputa da Copa LBF e do segundo turno da LBF 2025, assim como a ala-pivô Thayná Silva. Enquanto aguarda pela chegada do trio, o técnico David Pelosini tem algumas opções para a vaga de Sassá no quinteto titular, como as alas Carol Ribeiro e María Delgado, a ala-pivô Gabriellen e a pivô maranhense Duda.

O próximo desafio do Sampaio Basquete na LBF 2025 será na noite desta quinta-feira (17), às 19h30, diante do SESI Araraquara, no Ginásio Castelinho, na reedição das últimas duas finais da competição nacional e em confronto direto pela liderança da temporada. A partida terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.