Fala, professor!

Marcinho Guerreiro celebra vaga do Maranhão Atlético nas oitavas da Série D

O Quadricolor perdeu para a Tuna Luso, mas garantiu classificação com a vantagem da vitória no jogo de ida.

Gustavo Arruda / Imirante Esporte

Marcinho Guerreiro, técnico do Maranhão Atlético. (Reprodução / Maranhão Atlético Clube)

BELÉM - O técnico Marcinho Guerreiro concedeu entrevista após o Maranhão Atlético garantir classificação para as oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D e manter vivo o sonho do acesso à Série C em 2026. O MAC perdeu por 2 a 0 para a Tuna Luso na tarde deste domingo (10), no Estádio do Souza, em Belém, mas avançou de fase por ter vencido o jogo de ida por 4 a 1 em São Luís.

"Quero parabenizar o grupo, a gente sabia que seria um jogo muito difícil aqui em Belém, uma verdadeira guerra, mas fizemos bem o dever de casa. A gente sabia que o time deles teria muita bola alçada na área, muita bola parada. Sofremos um gol muito cedo, tivemos esse azar, poderíamos ter empatado, mas o importante foi a classificação. Mata-mata de Série D sempre vai ser assim, você não vai encontrar jogo fácil. Agora é ter tranquilidade e trabalhar, com humildade, para pensar no próximo adversário", afirma Marcinho.

O adversário do Maranhão Atlético nas oitavas de final da Série D será o Central, que se classificou com uma vitória em casa e um empate como visitante diante do Lagarto. Como a equipe pernambucana tem melhor campanha na classificação geral da Quarta Divisão, o jogo de ida será realizado em São Luís, enquanto a partida de volta ocorre em Caruaru.

Maranhão Atlético e Central disputam o primeiro jogo das oitavas de final da Série D na tarde deste sábado (16), às 16h, no Estádio Castelão, com transmissão da rádio Mirante News FM e cobertura completa do Imirante Esporte. A partida de volta será realizada no dia 24 de agosto, no Estádio Lacerdão, em Caruaru.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.