SÃO LUÍS - Após a derrota por 57 a 56 para o SESI Araraquara no Jogo 1 das Finais da Liga de Basquete Feminino (LBF), disputado no Ginásio Castelinho, o Sampaio Basquete deu sequência aos preparativos da série decisiva nesta segunda-feira (11). O elenco da Bolívia Querida passou por uma sessão de vídeos para analisar as falhas cometidas na primeira partida contra a equipe araraquarense e atualizou a estratégia em busca do empate no segundo confronto, que também será realizado ao lado da torcida tricolor em São Luís.
Em entrevista à TV Mirante, a ala-armadora Cacá lamentou os erros do Sampaio Basquete no primeiro jogo das Finais e disse que o elenco tricolor precisa recuperar a concentração para a sequência da série. "Tivemos a chance de fechar o jogo e não podemos deixar essa reação delas acontecer. A gente sabia que seria um jogo extremamente difícil e físico, é sempre assim contra elas, e não podemos dar esses vacilos. Corremos atrás do jogo, conseguimos chegar, construímos uma boa vantagem, mas tem que ter maturidade para fechar. Agora é continuar trabalhando, nada acabou, ainda temos os próximos jogos e precisamos ter mais cabeça no lugar para buscar essas vitórias", destacou Cacá.
A pivô Gabi Guimarães, por sua vez, concedeu entrevista ao site oficial da LBF, onde ressaltou as dificuldades de encarar o SESI Araraquara nas Finais e opinou sobre o que o Sampaio Basquete precisa fazer para reagir na série. "Nós estamos jogando contra o atual campeão. Precisamos errar menos e obedecer taticamente o que a gente tem treinado durante todos esses meses. Não tem jogo fácil", afirma Gabi.
Sampaio Basquete e SESI Araraquara disputam o segundo jogo das Finais da LBF 2025 na noite desta terça-feira (12), a partir das 21h, no Ginásio Castelinho, em São Luís. A partida entre a Bolívia Querida e o time araraquarense terá transmissão ao vivo no canal do Imirante no YouTube, com narração de Clauber Vinicius e comentários de Gustavo Arruda.
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.