Médico afirma que dor no joelho de Daiane não preocupa

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

CURITIBA - O médico da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG), Dr. Mário Namba, disse que as dores que a atleta Daiane dos Santos sente no joelho direito após o treinamento são normais porque fazem parte do processo de recuperação da ginasta.

Nesta terça-feira, o telejornal "Globo Esporte" publicou que a brasileira sentiu fortes dores em seu joelho direito nos treinamentos na capital grega. Daiane foi operada no dia 19 de junho, passando por uma artroscopia.

"Daiane foi operada há cerca de 40 dias e quando força o ritmo dos treinos sente um pouco de dor. Cada dia que passa essa dor diminui, mas a carga de treinamento vem aumentando pela proximidade dos Jogos Olímpicos. A dor é natural e não preocupa”, afirmou o médico, o mesmo que operou Daiane.

A ginasta segue treinando normalmente e fazendo duas sessões diárias de fisioterapia. "A dor faz parte da rotina de uma atleta", disse Daiane.

Continua após a publicidade..

A equipe brasileira de ginástica desembarcou em Atenas na segunda-feira. Os ginastas estavam treinando no Centro Olímpico de Koncha-Zaspa, local onde o atual treinador da equipe brasileira, o ucraniano Oleg Ostapenko, ficou conhecido no meio esportivo por formar algumas campeãs olímpicas.

"O período de treinamento na Ucrânia foi muito bom. Utilizamos os mesmos aparelhos que serão usados aqui na Grécia, e isso pode fazer a diferença na hora da competição", disse Daiane.

Esta é a primeira vez que o Brasil classifica uma equipe inteira de ginástica artística feminina para os Jogos Olímpicos. Formada por Daiane, Daniele Hypólito, Camila Comin, Ana Paula Rodrigues, Caroline Molinari e Laís Souza, a equipe feminina do Brasil estréia na competição olímpica no dia 15, dois dias após a Cerimônia de Abertura dos Jogos. Mosiah Rodrigues começa a competir no dia 14.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.