SÃO PAULO - Após ter passado por uma artroscopia no joelho direito, em junho, a ginasta brasileira Daiane dos Santos executou pela primeira vez, nesta quarta-feira, todos os movimentos da coreografia que irá apresentar nos Jogos Olímpicos de Atenas.
"O salto ginástico eu ainda não havia feito e hoje [quarta-feira] executei sem problema. Agora não falta mais nenhum movimento", comemorou Daiane, que é uma das favoritas para conquistar a medalha de ouro nos exercícios de solo.
Continua após a publicidade..
Segundo o médico da CBG (Confederação Brasileira de Ginástica), Mário Namba, a evolução de Daiane era esperada. "O treino de hoje foi ótimo e a Daiane não reclamou de dor em nenhum momento. Já era esperado que ela melhorasse à medida em que fosse fazendo as sessões de fisioterapia aqui em Atenas", disse Namba.
Na quinta-feira, a equipe brasileira de ginástica irá treinar apenas no período da manhã. "Os treinamentos estão muito puxados e vamos dar um descanso para todos amanhã à tarde", explicou Eliane Martins, chefe do time.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte