Seleção de basquete feminino ainda preocupa treinador

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

SÃO PAULO - O Brasil ganhou da Nigéria por 78 a 63 (43 a 33 no primeiro tempo) na abertura do Diamond Ball Feminino de Basquete, em Iraklion (Grécia).

A cestinha foi a ala nigeriana Udoka, com 19 pontos, enquanto a ala Janeth, com 16 pontos, foi a principal pontuadora do Brasil.

A seleção volta à quadra neste sábado (12h15) para enfrentar a China, com transmissão ao vivo da ESPN Brasil.

De acordo com o regulamento, o primeiro colocado de cada chave decide o título no domingo (14h30), e o segundo lugar de cada grupo disputa a medalha de bronze (12h15).

Continua após a publicidade..

"No primeiro tempo, fomos bem ofensivamente, mas apresentamos falhas no rebote defensivo. Na etapa final, melhoramos na defesa mas cometemos erros nas finalizações. Essa partida foi muito importante para conhecermos uma das nossas adversárias nos Jogos Olímpicos", explicou o técnico Antonio Carlos Barbosa.

"Tivemos altos e baixos na partida. Não podemos subestimar a equipe da Nigéria que com sua força física nos deu trabalho. Estamos em fase de preparação e esse confronto foi muito positivo para observarmos o que precisamos melhorar, como o rebote defensivo, por exemplo", comentou a armadora Adrianinha.

Após a partida contra a Nigéria, a pivô Cintia levou três pontos no lado direito do maxilar, devido a um choque com a pivô Alessandra.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.