ATENAS - A ginasta Daiane dos Santos tem dois dias para entrar em condições de suportar a carga máxima de treinamentos para a disputa da Olimpíada. O prazo foi estabelecido pela supervisora da seleção brasileira, Eliane Martins. Segundo ela, a campeã mundial está com um volume de atividade 30% abaixo do previsto e precisa retomar a programação normal para não ter sua série comprometida e colocar em risco a classificação para a final do aparelho.
- Se eles (os treinadores) estabeleceram este prazo, tenho que cumprir. Vou procurar estar bem para fazer minha apresentação - disse a ginasta.
Continua após a publicidade..
Apesar da cobrança para Daiane estar de volta ao ritmo normal na segunda-feira, Eliane deixou claro que a comissão técnica não exige que a ginasta faça uma apresentação de altíssimo nível na eliminatória, no dia 15.
Em uma situação semelhante à encontrada facilmente no futebol, a coordenadora defende uma espécie de "ginástica de resultados", suficiente para colocar a "Pérola Negra" entre as finalistas.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte