SÃO PAULO - Flávio Saretta e André Sá foram pegos de surpresa nesta sexta-feira. Uma boa surpresa: eles formarão a dupla que representará o Brasil na Olimpíada de Atenas. Saretta, assim como Guga, já estava garantido na chave de simples. Já o mineiro Sá ganhou vaga para seus primeiros Jogos.
A confirmação da inclusão da dupla brasileira nos Jogos pela ITF (Federação Internacional de Tênis) chegou na tarde desta sexta-feira na CBT (Confederação Brasileira de Tênis), que imediatamente entrou em contato com os jogadores.
"Não acreditei quando recebi o telefonema", disse Sá, que está em Gramado (RS) disputando o Challenger local. "Nem consegui assimilar direito a notícia. Estou muito feliz. É a concretização de um sonho. Nessa altura do campeonato não esperava mais por isso", completou.
Continua após a publicidade..
Saretta também custou a acreditar na notícia. “É a melhor notícia do dia. Estar jogando nas simples já era o máximo para mim. Agora simples e duplas, vou precisar de um tempo para a ficha cair", contou ele, que é o segundo melhor tenista do Brasil (81º no ranking de entradas da ATP) nas simples e número 1, nas duplas (nº 79 do mundo).
A dupla Saretta-Sá começou a jogar nesta temporada e, logo no primeiro torneio, o Aberto da Austrália, chegou às quartas-de-final. Depois foi semifinalista no Brasil Open. "Fizemos também uma boa participação em Wimbledon (segunda rodada), mas caímos por azar", lembrou Sá, nº 80 do ranking de duplas da ATP.
"Eu e o André temos um bom entrosamento. Com certeza vamos jogar bastante motivados e vamos brigar por uma medalha", emendou Saretta.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte