Cavalo de Tróia é destaque na abertura dos jogos em Atenas

Atualizada em 27/03/2022 às 15h01

SÃO PAULO - Um cavalo de Tróia e uma gigantesca estátua de Atena, deusa tutelar da capital grega, serão alguns dos destaques da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos, na próxima sexta-feira, que se caracterizará por cenas mitológicas envolvendo a mais moderna tecnologia.

Na noite de ontem, os ensaios da cerimônia -que contaram com a presença de milhares de voluntários no estádio Olímpico- revelaram parte do programa do ato, mantido em forte segredo pelo Comitê Organizador.

O cavalo de Tróia, mito universal relatado por Homero na Ilíada, foi utilizado no século XII a.C. pelo exército grego para invadir a cidade e arrasá-la posteriormente.

A estátua de Atena, filha de Zeus e da filha do Oceano, Metis, emergirá no centro do estádio num dos momentos principais da cerimônia.

Continua após a publicidade..

Posteriormente, centenas de músicos baterão tambores enquanto um arqueiro representando um centauro atirará uma flecha, que simulará um cometa.

O diretor das cerimônias de abertura e encerramento, Dimitris Papaioannou, prometeu que no próximo dia 13 o mundo poderá ver "um espetáculo de sonho cheio de surpresas".

"As cerimônias vão contar ao mundo uma história muito antiga, mas utilizando técnicas contemporâneas. Será um espetáculo de sonho inspirado na história e na arte da Grécia, mas de uma perspectiva moderna e utilizando as últimas tecnologias", explicou.

Papaioannou disse que cerca de 9.000 pessoas participarão do espetáculo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.