ATENAS, Grécia - O futebol será o único esporte a entrar em ação nos Jogos Olímpicos antes da cerimônia de abertura, que acontece na sexta-feira. Já nesta quarta-feira, a seleção feminina brasileira de futebol estréia contra a Austrália, às 12h (de Brasília), no Estádio Kaftantzoglio, em Salônica, a 530km da capital grega. Nas duas últimas Olimpíadas (Atlanta-96 e Sydney-2000), o Brasil perdeu a disputa da medalha de bronze. O SporTV transmite a partida ao vivo.
A seleção está no grupo B e enfrentará ainda na primeira fase os Estados Unidos (dia 14) e a Grécia (dia 17). Nesta primeira etapa, todos jogam entre si dentro de suas respectivas chaves. No grupo do Brasil, as três equipes mais bem colocadas se classificarão para as quartas-de-final. Já no grupo E (Suécia, Japão e Nigéria) e F (Alemanha, China e México) os dois mais bem colocados passarão para a outra fase, juntamente com o melhor terceiro lugar entre os dois.
Brasil vai jogar com três atacantes
O treinador Renê Simões escolheu o sistema tático 3-4-3, com a goleira Andréia, a líbero Juliana Cabral, as zagueiras Mônica e Tânia Maranhão, as alas Elaine Baiana e Rosana, as apoiadoras Daniela Alves e Renata Costa, e as atacantes Formiga, Pretinha e Marta.
- Nós trabalhamos muito, dizendo a elas que tinham de sonhar com o máximo. Batemos muito nesta tecla. Mas quando chegamos em Atenas, combinei uma coisa com as jogadoras: de agora em diante nós só vamos pensar num jogo após o outro. Então nosso pensamento agora é a Austrália - contou.
Simões preza a seriedade, sinceridade e a união da equipe.
Continua após a publicidade..
- Eu digo sempre para elas que quando uma equipe acaba como campeã e vão perguntar alguma coisa para jogadores e técnicos a primeira resposta é: ganhamos porque o nosso grupo é muito unido, vencemos porque nosso grupo é muito forte. Isso está entrando na cabeça delas - afirmou.
Brasil x Austrália
Local: Estádio Kaftantzoglio, em Salônica
Árbitro: Chistine Frai (Alemanha)
Brasil: Andréia; Juliana Cabral, Mônica, Tânia Maranhão, Elaine Baiana, Daniela Alves e Renata Costa; Rosana, Formiga Pretinha e Marta. Técnico: Renê Simões
Austrália: Kell, Slatyer, Salisbury, Alagich, Wainwright, Karp, Shipard, Garriock, Forster, Peters e Walsh. Técnico: Adrian Santrack
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte