Bernardinho quer escrever livro depois dos Jogos

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

SÃO PAULO - As experiências do técnico da Seleção Brasileira masculina de vôlei serão registradas em um livro. É o que revelou o próprio Bernardinho nesta sexta-feira. Ele afirmou que pretende escrever a obra após os Jogos de Atenas, descrevendo passagens de sua vida, de observação e de vivência em todos seus trabalhos dentro do voleibol.

No entanto, Bernardinho confessa que, para continuar o projeto, ele precisa de uma medalha de ouro na Olimpíada, o único título que falta na sua carreira. "Isso motivaria ainda mais as pessoas a se interessarem. Não seria um livro de auto-ajuda, mas gostaria que ele criasse um resultado motivacional nas pessoas. Para elas trabalharem, se questionarem", comenta.

De acordo com a agência Reuters, Bernardinho explica que o projeto do livro muda constantemente, a cada novo livro lido. Mas enquanto a hora de escrever não chega, o técnico concentra-se em cada adversário que terá pela frente. Amanhã, ele pretende assistir a seis jogos da equipe australiana, primeiro adversário do Brasil, no domingo, 15 de agosto.

Continua após a publicidade..

Bernardinho ainda não definiu o time que entrará em quadra, mas nos treinos desta sexta-feira, começou com Ricardinho, André Nascimento, André Heller, Dante, Giba e Serginho.

Por enquanto, a única preocupação do técnico brasileiro é o meio-de-rede Gustavo, que se chocou com o levantador Ricardinho e sentiu o joelho esquerdo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.