Treinador escocês reforça confiança dos cavaleiros brasileiros

Extra

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Com uma equipe renovada e sob o comando do consagrado técnico escocês Ian Stark, os cavaleiros brasileiros que disputarão o Concurso Completo de Equitação, a partir de domingo, no Centro Olímpico de Hipismo, estão confiantes numa boa participação na competição. Antes de chegar à Grécia, a equipe passou por um período de preparação na Escócia. Além dos treinamentos, os conjuntos participaram de duas disputas internacionais, uma delas valendo pelo Circuito da Grã-Bretanha.

- É a estréia de toda a equipe em Jogos Olímpicos. Mas os cavalos têm grande potencial, apesar de serem novos. Por isso, acho que a gente tem condições de surpreender e, quem sabe, até conquistar uma medalha, embora saibamos que a tarefa não é fácil - afirma André Paro, um dos integrantes da equipe, formada ainda por Rafael Gouveia, Raul Senna, Remo Tellini e Sérgio Marins.

Continua após a publicidade..

A entrada de Stark no comando da equipe foi um verdadeiro impulso para os cavaleiros do CCE brasileiro. Ele começou a trabalhar com o grupo em fevereiro e a evolução já pode ser notada. André Paro lembra que nunca a equipe pôde contar com os serviços de um treinador do nível do escocês, dono de quatro medalhas olímpicas, conquistas que o colocam entre os cinco melhores cavaleiros do mundo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.