SÃO PAULO - A Seleção Brasileira feminina de futebol se garantiu nas quartas-de-final do torneio olímpico de futebol ao golear a Grécia por 7 a 0 nesta terça-feira, pela última rodada da fase classificatória.
Diante de um adversário fraco, que praticamente não ofereceu resistência na defesa, a equipe de Renê Simões não aliviou e aplicou a segunda maior goleada da competição (a Alemanha fez 8 a 0 na China).
No primeiro tempo, Pretinha e Cristiane abriram 2 a 0 para o Brasil. Após o intervalo, Cristiane, com mais dois gols, Grazielle, Marta e Daniela fecharam a goleada brasileira.
Com o resultado, o Brasil garantiu o segundo lugar no Grupo G com seis pontos. O próximo adversário será o México, segundo no Grupo F mesmo perdendo para a Alemanha por 2 a 0. O jogo será na sexta-feira, às 15h (de Brasília).
O Jogo
O Brasil dominou o jogo desde o início. Aos cinco, Elaine recebeu livre dentro da área, mas chutou em cima da goleira Giatrakis. No lance seguinte, foi a vez de Pretinha receber na área e desperdiçar, chutando por cima.
A Seleção voltou a chegar aos 15, em jogada pela esquerda. Formiga recebeu lançamento na esquerda e tocou para Marta, que cruzou. Cristiane ganhou da zagueira, mas ficou sem ângulo e chutou na direção da goleira, que fez a defesa segura.
As donas da casa só voltaram a ameaçar aos 18 minutos. Após lançamento longo, a zaga bateu cabeça e Panteleiadou entrou na cara de Andréia. Para a sorte do Brasil, a atacante grega chutou fraco e sem direção.
Continua após a publicidade..
Aos 20 minutos, as brasileiras abriram o placar. Formiga recebeu na direita e levantou na área. Pretinha, sem marcação, cabeceou para o gol, sem chances para a goleira Giatrakis.
O Brasil quase chegou ao segundo cinco minutos depois. Marta recebeu lançamento e tocou na entrada da área para Cristiane, mas a zagueira chegou antes e, na disputa, a bola chegou às mãos da goleira. A juíza alemã Christine Frai se equivocou e marcou tiro livre indireto, entendendo que houve recuo. Na cobrança, Daniela chutou em cima da barreira.
Sete minutos depois a Seleção obrigou a goleira grega a trabalhar mais uma vez. Marta recebeu na direita, cortou uma zagueira e bateu cruzado. Giatrakis tocou de leve com a ponta dos dedos e cedeu o escanteio. Aos 41, Graziele recebeu na entrada da área mas chutou fraco. Giatrakis fez a defesa.
De tanto insistir, o Brasil chegou ao gol no último minuto do primeiro tempo, em lance semelhante ao do primeiro. Formiga cruzou da direita e Cristiane se antecipou a uma zagueira, cabeceando no canto direito.
Mal começou o segundo tempo e o Brasil chegou ao terceiro. Aos quatro minutos Graziele, que entrara no primeiro tempo no lugar de Tânia, machucada, bateu de pé esquerdo da entrada da área. A goleira Giatrakis ainda tocou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.
As meninas brasileiras continuavam dominando o jogo e fizeram o quarto gol sete minutos depois. Roseli, que entrou no lugar de Formiga, abriu na direita para Graziele, que cruzou na cabeça de Cristiane. A atacante só teve o trabalho de escorar para marcar seu segundo gol no jogo.
A partir daí o jogo virou um treino de ataque contra defesa. E o quinto gol chegou aos 25 minutos. Marta tocou para Pretinha, que deu um drible de corpo em uma zagueira, entrou na área e cruzou rasteiro para Marta escorar.
Dois minutos depois o Brasil ampliou. Graziele fez boa jogada pela direita e rolou para a entrada da área. Daniela chutou de primeira e acertou o ângulo da desesperada Giatrakis. O massacre continuou aos 31. Maycon cruzou e Cristiane fechou o placar: 7 a 0.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte