ATENAS - O peso pena brasileiro Edvaldo Oliveira (57kg) derrotou o porto-riquenho Carlos Velazquez na sua estréia no torneio olímpico de boxe em Atenas, nesta segunda-feira. Agora, enfrentará o cubano Luis Franco Velazquez nas oitavas-de-final, também no Centro de Boxe, em Peristeri, na próxima sexta-feira.
O combate desta segunda terminou em 43 a 43 e só foi decidido no desempate. O critério leva em conta o número de pontos dados por apenas dois juízes, menos um do que durante a luta, significando que o brasileiro foi mais agressivo.
O outro pugilista do país a lutar nesta segunda-feira foi Myke Carvalho, derrotado e eliminado pelo porto-riquenho Alexander de Jesus, por 39 a 24, na categoria peso leve (60kg).
Continua após a publicidade..
No sábado, primeiro dia de competições, os brasileiros não estiveram bem. O meio-pesado (até 81kg) Washington Silva e o médio Glaucélio Abreu (até 75kg) perderam logo na estréia e deram adeus ao sonho olímpico.
O paulista Washington foi derrotado por Ali Ismayilov, do Azerbaijão, que dominou a luta desde o primeiro round e venceu por 27 a 22. O paraense Glaucélio até começou bem no primeiro round, mas depois não conseguiu fazer frente ao argelino Nabil Kassel, que venceu por 41 a 36. Apesar do resultado, Glaucélio gostou de seu desempenho.
Com informações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte