ATENAS - O Brasil terá uma representante em um dos momentos que promete entrar para a história dos Jogos Olímpicos de Atenas: as provas de arremesso de peso masculina e feminina. A organização do evento marcou estas competições para a antiga arena da cidade de Olímpia, onde os Jogos Antigos foram criados e disputados por mais de um milênio. E o Brasil estará presente, com Elisângela Adriano.
Principal nome das provas de arremesso da história do atletismo brasileiro, a paulista Elisângela, de 32 anos, está em Olímpia desde a noite do domingo.
- A Elisângela foi a Olímpia acompanhada pelo técnico João Paulo e disse ter esperanças de passar à final da prova - disse o chefe da equipe de atletismo, Martinho Santos.
Continua após a publicidade..
Em 2003, Elisângela foi à final do Mundial de Paris, e terminou em 9º lugar. Pouco antes, no Pan-Americanos de Santo Domingo, havia conquistado a medalha de prata. Dez vezes campeã sul-americana da prova, ela tem o recorde sul-americano com 19,30m, conseguido em 14 de julho de 2001 em Tunja, na Colômbia.
Este ano, seu melhor resultado é de 18,22m, alcançado no GP Sul-Americano em Santiago, no Chile. No ranking mundial, elaborado pela Federação Internacional a partir da média dos resultados de cada atleta nos últimos 12 meses, Elisângela está em 17º lugar.
Os demais atletas da equipe do Brasil deixaram Huelva, na Espanha, onde se preparavam para os Jogos. Devem dar entrada na Vila Olímpica na madrugada de terça-feira.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte