Thiago admite ter ficado nervoso por nadar ao lado de Phelps

Esporte na Globo

Atualizada em 27/03/2022 às 15h00

ATENAS - Thiago Pereira admitiu ter ficado nervoso ao nadar a eliminatória dos 200m medley, nesta quarta-feira, na raia ao lado da do americano Michael Phelps, recordista mundial da distância. O brasileiro chegou em terceiro na sua série e entra na semifinal da prova com o quinto melhor tempo.

- Fiquei um pouco nervoso porque foi a primeira vez em que nadei ao lado dele, mas já estava bem mais tranqüilo do que na minha estréia. É até bom nadar ao lado dele, é uma referência - comentou Thiago, que ficou em 17º lugar nos 400m medley em sua estréia em Jogos, prova que Phelps conquistou o ouro.

Após a prova de estréia, Thiago não se sentiu bem:

- Quero pedir desculpas porque, depois dos 400m, eu me senti mal e vomitei quatro vezes. Acho que isso aconteceu porque foi a minha primeira prova foi a primeira caída do Brasil na água nos Jogos. No dia seguinte, eu já estava pensando só nos 200m.

Já Diogo Yabe não conseguiu bater sua melhor marca pessoal, 2min02s07, com a qual teria entrado na semifinal dos 200m medley. Ele obteve 2min03s86, ficando em 26º no geral.

Continua após a publicidade..

- Estava confiante e preparado, mas o tempo não saiu. Mas estou curtindo bastante os Jogos Olímpicos. É minha primeira participação e encaro como uma vitória na carreira estar aqui - disse.

Nos 200m costas, Rogério Romero vai tentar melhorar seu tempo na semifinal que será disputada às 13h50min (de Brasília) desta quarta-feira.

- O tempo que fiz na eliminatória (2min00s60) é o meu melhor desde os Jogos Pan-americanos. Agora, é soltar a musculatura, conversar com os técnicos e ver como dá para melhorar - disse Romero, referindo-se à marca de 1min59s92 obtida em Santo Domingo-2003.

As informações são do Comitê Olímpico Brasileiro (COB).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.