ATENAS - Com o objetivo de melhorar a 19ª colocação obtida em Sydney-2000, a saltadora brasileira Juliana Veloso inicia, às 6h30min (de Brasília) desta sexta-feira a sua participação na plataforma de 10m em Atenas. Mas ela não deu sorte na prova que é a sua especialidade. No sorteio da ordem de saltos, Juliana é logo a primeira entre as 34 competidoras.
Medalhista de prata (10m) e bronze (trampolim de 3m) no Pan-Americano de Santo Domingo, Juliana se diz muito mais experiente e pronta para brigar por uma final.
- Minha série é exatamente a mesma dos Jogos Pan-Americanos, com grau de dificuldade entre 2,8 e 2,9. O que acontece é que agora consigo tirar notas entre 8 e 9, com os saltos que antes me davam 6,5 ou 7. Consigo executar saltos com grau de dificuldade mais elevado, em torno de 3.3, mas não vale à pena o risco de ter uma nota mais baixa - disse ela, antes do embarque para a Grécia.
Continua após a publicidade..
A favorita para conquistar o ouro em Atenas é a canadense Emilie Heymans, atual campeã mundial. Mas na plataforma sincronizada, ela conquistou apenas o bronze.
Cassius Duran e César Castro competem a partir desta segunda-feira, nas eliminatórias do trampolim de 3 metros, às 7h30min (de Brasília). Dia 27 de agosto, Hugo Parisi e Cassius Duran disputam as eliminatórias da plataforma de 10m.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.
+Esporte